O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Teknofrio respondeu
23/01/2026 às 11:51
Olá, Hugo.
A Teknofrio agradece o seu contato e esclarece os pontos levantados.
Após análise técnica e histórico de atendimentos, informamos que o equipamento foi testado e funcionou normalmente nas dependências da Teknofrio, sem apresentar falhas de fabricação durante os testes realizados.
As ocorrências relatadas posteriormente estão relacionadas a condições de instalação elétrica no local do cliente, fora dos padrões técnicos recomendados no manual do equipamento, o que pode ocasionar sobrecarga, aquecimento e queima de componentes, inclusive motores. Ressaltamos que esse tipo de situação não caracteriza defeito de fabricação.
Ainda assim, mesmo fora do prazo de garantia, a Teknofrio realizou atendimentos técnicos e substituição de componentes em caráter de apoio ao cliente, demonstrando boa-fé e compromisso com o pós-venda.
Reforçamos que problemas decorrentes de instalação inadequada, rede elétrica incompatível ou fora das especificações técnicas não são cobertos pela garantia, conforme condições previamente informadas.
Permanecemos à disposição para prestar suporte técnico, orientar quanto à instalação correta e apresentar soluções de manutenção, sempre buscando auxiliar nossos clientes da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Teknofrio