Respondida

Não cancelaram minha assinatura e não estornaram o valor

Temporada Livre

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Solicitei o cancelamento da minha assinatura via e-mail e reebi uma mensagem via Whatsapp de uma pessoa informando que erá do Temporada Livre, e queria conversar sobre o cancelamento da assinatura. Confirmei que realmente ocorreu a solicitação, e a pessoa retornou informando que tinha realizado o cancelamento e feito o estorno dos valores pagos. Contudo, não ocorreu o cancelamento e nenhum estorno foi realizado. Enviei nova mensagem para o mesmo Whatsapp que me contatou informando o ocorrida, mas não tive mais nenhum retorno. Solicito que a empresa entre em contato para resolver a situação.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Temporada Livre respondeu

    05/10/2026 às 10:50

    Olá Carlos, tudo bem?

    Lamentamos o ocorrido e já verificamos a situação.

    Você solicitou o cancelamento e de fato já o solicitamos à operadora de cartão; porém, por lei, as operadora de cartão possuem prazo de até 2 faturas para processar e realizar o estorno. Este estorno geralmente é feito da seguinte forma:

    1- A operadora lança o valor do estorno como crédito em uma só fatura;

    2- A operadora segue cobrando os valores normalmente mês a mês se sua compra foi parcelada;

    3- O valor do crédito - o valor do débito será igual a zero.

    Esse modo de estorno NÃO depende do TemporadaLivre, é regulamentado pelo Banco Central do Brasil.

    Entraremos em contato via whatsapp para enviar a carta de cancelamento atualizada, documento oficial que comprova a nossa solicitação de estorno.

    Atenciosamente,

    Equipe TemporadaLivre.com