O que aconteceu
Prêmio de R$ 400 aprovado, todas as etapas cumpridas e pagamento ainda não realizado
Meu filho ***** foi contemplado com o prêmio de 1 fração do Tesouro Selic, complementado com outros títulos do Tesouro Direto até totalizar R$ 400,00, na OLITEF 2025.
Em 26/06/2026, recebi e-mail da própria organização informando que minha documentação havia sido validada e que meu resgate havia sido aprovado. No mesmo e-mail, fui informado de que a atribuição do prêmio ocorreria em até 30 dias, desde que as diligências necessárias fossem cumpridas.
Cumpri todas as etapas solicitadas:
Conta no Banco Inter aberta e regularizada;
Termo DTVM assinado;
Cadastro no Tesouro Direto realizado;
Código de investidor obtido;
Código de investidor informado à própria OLITEF;
Resgate permanece constando como Resgate aprovado no sistema da promoção.
O prazo informado pela própria organização já foi ultrapassado.
Ja enviei email para o setor de premiação dos alunos e não mais me responderam
Desde então, continuo sem receber o prêmio e sem uma previsão concreta para sua efetiva atribuição.
Não estou questionando a aprovação do prêmio ela já foi confirmada pela própria OLITEF. O que estou solicitando é a conclusão da entrega da premiação que foi aprovada e para a qual todas as exigências solicitadas já foram cumpridas.
Solicito, portanto:
1. A conclusão imediata do processo de resgate; ou
2. Caso exista alguma pendência, que ela seja informada de forma objetiva e específica; e
3. Uma previsão concreta para a atribuição dos títulos públicos, em vez de uma orientação genérica para continuar aguardando.
Espero que a situação seja solucionada de forma rápida e definitiva.
Abaixo extrato do ultimo email recebido, em 06/08/2026:
"..Caso você já tenha concluído
o processo de abertura da conta no Inter e visualizado seu código de investidor no site do Tesouro Direto, pedimos que aguarde as próximas atualizações sobre a sua solicitação de resgate.
Em breve, a equipe responsável
entrará em contato para finalizar o processo."
ENTRETANTO NÃO ENTRARAM MAIS EM CONTATO.
Att João Henrique Bley
*****
*****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
tesouro direto respondeu
08/10/2026 às 12:02
Prezado João,
Agradecemos pelo seu contato.
Conforme conversamos por telefone, informamos que sua solicitação foi analisada e a situação reportada foi devidamente solucionada.
Se estiver de acordo com a condução do seu caso, peço por gentileza que marque sua reclamação como Resolvida na plataforma. Sua avaliação é muito importante para o meu trabalho e para que possamos seguir evoluindo continuamente nossa experiência de atendimento.
Ficamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance e para esclarecer qualquer outra dúvida.
Conte com a gente.
Atenciosamente,
Simone Mathias
B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão.
Tesouro Direto
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento9Editado Pelo Reclame AQUI, em apenas um dia o problema foi resolvido.