O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
THASSIA PIEZZAROLI respondeu
06/05/2026 às 15:57
Olá Adriana, tudo bem?
Sobre o seu cancelamento, esclarecemos que em nenhum momento foi informado que seria necessário adquirir outro produto para realizar essa solicitação. Caso o pedido do reembolso tivesse sido feito dentro do prazo de 7 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento seria realizado de forma imediata.
Assim que tomamos conhecimento da situação, realizamos tentativas de contato com você por dois canais de suporte, porém não obtivemos retorno. Além disso, também entramos em contato para obter mais informações e solicitamos o envio de um print que comprove a solicitação de cancelamento dentro do prazo de 7 dias, mas não recebemos esse retorno.
Reforçamos ainda que não exigimos, em nenhum momento, qualquer tipo de pagamento a terceiros para que você possa exercer alguma atividade. Entendemos que pode ter havido uma falha de comunicação nesse processo.
Além disso, todos os nossos canais de suporte disponíveis dentro da plataforma do curso estão à disposição justamente para prestar orientações e esclarecer dúvidas. No entanto, até o momento, não identificamos registros de contato ou solicitação de cancelamento junto ao nosso setor financeiro.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.
Consumidor respondeu
06/05/2026 às 16:36
Olá Thassia
Entrei em contato sim e se vc não soube seria porque foi desconsiderado a informação a sua pessoa?
Tenho em mensagens o que li e escrevi e não entraria no reclame aqui se houvesse resposta sobre minhas questões; eu não tenho condições de comprar os outros itens para fazer o curso, já que somente após a compra e que fui ver que preciso do material e o preço está alto pra mim se estou desempregada e tratando da saúde . Não estou trabalhando pois estou doente e meus remédios estão sendo comprados com ajuda , desculpe me se sua empatia está no financeiro, você pode correto?
E sim não quero participar de um curso que teria que ser tatuadora para me encaixar ou mesmo pagar profissionais para responder por mim.
Meu intuito era de ter condições de arcar sozinha com meus tratamentos para viver a vida melhor e não ter que entrar em outro meio de conversa para ter uma resposta sua . Infelizmente sonhei alto e com 51 anos.
Tenho as conversas sobre tudo e até estava considerando em tentar a sorte mas não consegui , eu perguntei sobre o porquê eu teria que comprar mais coisas se um curso vem com o inicial completo para seguir com o estudo e estou no reclame aqui para uma resposta amigável pois no procon seria cansativo e desgastante tanto pra mim como pra você, que é de publicidade. Olha se foi no cartão de crédito e você teria que receber ainda então não teria motivos de não cancelar somente mesmo; pois o pagamento ainda seria depositado conforme a forma de pagamento . Esse dinheiro não te faria falta , mas pra mim é como um empréstimo para pagar aos poucos. Notou a nossa diferença de classe social ? Só cancele por favor pois não tenho condições de comprar outro produto para fazer esse curso, não vai te doer porquê você tem a receber ainda e não paguei em pix para achar que terá prejuízos .
Só estou te pedindo já que não chegou ao seu conhecimento o favor de cancelar .
Não tem problema se você agora sabendo resolver pra mim e presumo que por não saber não foi respondido antes e resolvendo esta questão que pra você é fácil volto aqui e desconsidero a falta de comunicação amigável e fica tudo bem, entendo que você esteja bem ocupada e de tantas tarefas não teve informações.
Obrigada pela sua compreensão ao entrar em contato que já é sinal que se importa com sua ética, agora só falta resolver para que eu possa vir aqui e te agradecer pela atenção, ética e empatia com seus seguidores dada o problema como resolvido e satisfatório. Obrigada.
THASSIA PIEZZAROLI respondeu
12/05/2026 às 08:44
Bom dia Adriana, tudo bem?
Verificamos novamente as informações do seu atendimento e entendemos que houve uma falha de comunicação durante o processo, principalmente em relação às orientações sobre materiais, procedimentos e requisitos para atuação na área. Reforçamos também que não exigimos a compra de outros produtos para realizar cancelamentos ou prestar suporte, e entramos em contato com você para verificar através de qual contato você pediu o cancelamento, mas não tivemos nenhum retorno seu até então com as informações solicitadas.
Conforme informado anteriormente, o prazo legal de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor é de 7 dias após a compra, e até o momento não identificamos em nosso sistema uma solicitação formal de cancelamento dentro desse período.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Nada foi resolvido