TAXA DE CORRETAGEM ZERO É PROPAGANDA ENGANOSA

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Marabá - PA

13/07/2021 às 10:59

ID: 126546197

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

É notório nas redes sociais a famosa e apelativa propaganda da Corretora Toro Invest a respeito da famosa taxa zero corretagem e e Taxa Ganha Ganha( essa ultima vendendo a impressão de que só haverá taxa se houver ganho). Eu sou um investidor iniciante e inexperiente na bolsa comecei a operar há pouco mais de três meses e durante o mês de junho/******* eu acumulei perdas com operações no valor de R$ 5.*******,30, Conforme a propaganda a taxa de corretagem deveria ser zero, uma vez que não tive ganhos, no entanto a Toro Invest me cobrou em taxas no valor superior a R$ 10.*******,00( valor maior que a própria perda com operações), configurando propaganda enganosa. Solicito estorno desse valor por entender que estas cobranças não condizem com o prometido, além de serem desproporcionais e incoerentes.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2021 às 17:41

Olá Jociel!

Verificamos sua conta na TORO e todas as alterações feitas. O modelo de cobrança é definido pelo próprio investidor na abertura da conta e depois nas configuração de conta dentro da plataforma.

No dia 27/04/2021 você abriu sua conta na TORO e aderiu ao TORO ZERO (corretagem gratuita) nesse mesmo dia as 19:02:06.
No dia 28/04/2021 ativou sua conta com o envio de recurso e começou a negociar.

Nos dias 03, 13, 14, 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 26, 27 e 28 de maio e nos dias 01 e 02 junho negociou com a corretagem ZERO, pois o seu modelo de cobrança escolhido era o TORO ZERO.

No dia 4/6/2021 as 9:06:08, você alterou o seu modelo de cobrança para o GANHA-GANHA. Essa alteração pode ser feita exclusivamente pelo investidor na plataforma TORO. Acessando a área Minha Conta, depois Modelos de Cobrança e selecionando a opção desejada ou nesse link direto https://app.toroinvestimentos.com.br/minha-conta/modelos-de-cobranca

Desse dia em diante o seu novo modelo de cobrança é o GANHA-GANHA e nesse modelo, negociando pelas plataformas externas (profit, smartbot, etc) tem a corretagem de R$1,00 por contrato de WIN ou WDO negociado.

Assim, nos dias 04, 28 e 29 de junho você teve a corretagem cobrada conforme modelo de cobrança escolhido.

No dia 30/6/2021 as 7:39:17 você alterou novamente o modelo de cobrança para o TORO ZERO que continua a até hoje.

Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e a de outros investidores que passarem pela sua manifestação.

Permanecemos à disposição!

Equipe Reclame Aqui TORO.

Réplica do consumidor

14/07/2021 às 09:51

Escolhi o modelo ganha ganha devido a propagando fortíssima nas redes sociais informando que só haveria cobrança caso houvesse ganho. inclusive fiz download desses vídeos que deverei estar apresentando à justiça e ao Procon caso eu não consiga um acordo por aqui. Sou um investidor novo inexperiente, tinha conta premium, no entanto não recebi informação detalhada sobre formas de cobrança, sendo levado a acreditar totalmente no anuncio amplamente propagado nas redes sociais, que em nenhum momento deixa claro a existência de taxas de corretagem no modelo GANHA GANHA, na hipótese de perde, pelo contrário a propaganda a informa que só haverá cobrança em hipótese de perda. Entrei na Toro com um sonho, não de enriquecer, mas de pelo menos ganhar um valor pequeno mas de forma consistente para ajudar no orçamento da família, no entanto, quase 10mil reais foram cobradas de minha conta, valor maior que a perda com operações, proporcionando um grande desfalque pra mim e minha família, me tirando do mercado e me fazendo crer no que eu não queria acreditar: que operar na bolsa não é e nem nunca foi uma atividade promissora, pelo contrário, os bancos sempre se aproveitam dos mais frágeis e menos informados para tirarem vantagem e consumir todo o patrimônio dos menos experientes. Meu intuito com isso tudo é apenas ter a chance de voltar ao mercado e melhorar minha educação financeira e aprimorar o meu conhecimento no mercado da bolsa de valores. Gostaria de propor um acordo antes de entrar na via judicial: Que a corretora Toro exornasse 50% das taxas cobradas no modelo GANHA GANHA e me ofertasse o curso Trade de 0 a ******* de forma gratuita, para que eu aprimore meu conhecimento. Como contrapartida me comprometo a não sacar esse valor em um prazo de 60 dias e de operar no mínimo 60 minicontratos por mês.