O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Totus Engenharia e Construcao respondeu
07/12/2022 às 19:48
Sr. Luiz, boa tarde.
Esta reclamação foi registrada para a empresa Totus Engenharia e Construção e não Totus SKY SPE Ltda., responsável pelo empreendimento, em todo caso sua mensagem foi transmitida á devida área que dará sequência á resposta conforme segue:
Em qualquer que seja a construtora e empreendimento, os apartamentos comprados na planta ou durante a construção terão as parcelas corrigidas por um índice setorial, neste caso o INCC, que reflete variações dos custos de produção e que são absorvidos pela construtora durante todo o período de obras. Esta correção não traz nenhum benefício ou vantagem á Totus, apenas garante o equilíbrio da operação.
Nos últimos meses todos os clientes receberam comunicados com informações sobre assessoria de financiamento, visitação ás unidades, emissão do AVCB e solicitação do Habite-se, além do inicio ás vistorias de entrega. Estamos comunicando sempre que há alguma nova informação.
Novamente queremos deixar claro que somos os maiores interessados em entregar o empreendimento o quanto antes e que de forma nenhuma somos beneficiados por algum atraso que possa ocorrer.
Estamos á disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
Obrigado.
Consumidor respondeu
07/12/2022 às 21:15
Primeiramente uma prova do descaso com os clientes é errar meu nome.. Não sou Luis...
Sobre o INCC, sabemos como funciona, ocorre que o passar do tempo encarece o custo para o cliente, motivo pelo qual a construtora deveria ao menos demonstrar interesse em resolver com celeridade as demandas solicitadas. É claro que a construtora lucra mais com a correção do INCC vez que o equilíbrio financeiro que foi dito só favorece o vendedor neste caso, portanto para o cliente é apenas prejuízo, mesmo para quem como eu adiantou mais do que o esperado o pagamento.
Sobre estar nos informando constantemente de todos os passos, é uma informação errada pois como é de fácil constatação, nem o site da construtora está atualizado https://*******). Ademais, segundos as poucas informações passadas, dão conta que a entrada do pedido do Habite-se ocorreu no começo de novembro (são 35 dias em média na prefeitura de Diadema para se entregar tal documento) e a informação de hoje é que o Habite-se só sairá no final de janeiro. Algo ocorreu com essa informação. Ou não deram entrada quando disseram, ou a obra não está finalizada como prometido para Outubro/22. Então de fato o descaso permanece pois, até nesta resposta a construtora não demonstrou o protocolo do pedido do Habite-se com a data exata da solicitação, nem tampouco deu o prazo real que teremos que esperar para podermos acessar nossas unidades.
Totus Engenharia e Construcao respondeu
08/12/2022 às 18:34
Prezado Eduardo,
Nos desculpe pelo equivoco do nome.
Novamente esclarecemos que esta correção apenas equilibra a operação, refletindo o aumento de todos os custos relacionados a construção. Não há nenhum ganho adicional por nossa parte, por esse motivo reforçamos que temos o maior interesse em entregar o empreendimento quanto antes.
De fato o pedido de emissão de habite-se foi solicitado na data em que enviamos o comunicado aos clientes e estamos trabalhando diariamente para que isso ocorra o mais breve possível.