Resolvido

Fui cobrado novamente pela Trademap após cancelamento há um ano

TradeMap

cidade: Conselheiro Mairinck

O que aconteceu

Há um ano atrás fiz uma reclamação aqui de uma cobrança indevida da plataforma Trademap. Pedi o estorno do valor e cancelamento da conta e cobrança automática. Hoje, um ano depois, me cobraram novamente! Sendo que eu já havia pedido para cancelar um ano atrás!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. TradeMap respondeu

    19/10/2026 às 09:37

    Bom dia, Daniel.

    Esperamos que esteja bem

    Verificamos que o cancelamento do seu plano foi realizado anteriormente, porém alguns serviços adicionais que estavam contratados permaneceram ativos.

    Vou entrar em contato com você por meio do atendimento para esclarecer quais são esses serviços e orientar sobre como proceder em relação às cobranças.

    Atenciosamente,

    Eddie Barbosa

  2. Consumidor respondeu

    19/10/2026 às 11:40

    Não reconheço essa contratação e não autorizei a cobrança desses serviços. Não realizei nenhuma nova contratação e, novamente, não recebi qualquer comunicação prévia por e-mail ou por outro meio que me informasse sobre uma renovação automática, os serviços que estariam sendo renovados, os valores envolvidos ou a data da cobrança.

    Considero extremamente preocupante que, após um problema anterior envolvendo justamente uma renovação automática indevida, a empresa volte a realizar uma cobrança que não reconheço, alegando a existência de outros serviços que eu sequer me recordo de ter contratado.

    Não é razoável que o consumidor seja surpreendido com cobranças recorrentes sem comunicação clara e adequada, especialmente quando não reconhece a contratação. Se a empresa afirma que existem outros serviços ativos em meu nome, solicito que apresente as evidências da contratação, incluindo a data, o serviço contratado, os termos aceitos e o registro de eventual autorização para a renovação automática.

    Diante disso, solicito:

    1. O estorno integral do valor cobrado indevidamente.

    2. O cancelamento imediato de todos os serviços e assinaturas vinculados ao meu cadastro, sem qualquer nova cobrança.

    3. A apresentação de provas concretas da contratação dos serviços que a empresa afirma estarem ativos, bem como da autorização para as cobranças e renovações automáticas.

    4. Esclarecimentos sobre a ausência de comunicação prévia acerca da renovação e da cobrança.

    5. A confirmação por escrito de que não existem outros serviços ativos ou cobranças futuras vinculadas ao meu cadastro.

    Ressalto que esta não é a primeira vez que enfrento esse tipo de situação com a TradeMap. Já precisei recorrer ao Reclame Aqui anteriormente para resolver um problema semelhante, e não considero aceitável ter que passar novamente pelo mesmo transtorno.

    Espero uma solução definitiva, com o estorno do valor e o encerramento de qualquer serviço que esteja gerando cobranças não reconhecidas. Caso a empresa sustente que a contratação é legítima, solicito a apresentação dos respectivos comprovantes, em vez de uma resposta genérica alegando que os serviços não foram cancelados.

    Aguardo uma resolução efetiva, e não apenas uma justificativa para a cobrança.

  3. TradeMap respondeu

    19/10/2026 às 12:28

    Boa tarde, Daniel.

    Realizamos o cancelamento do seu plano e o estorno do valor cobrado. A desativação dos serviços poderá ocorrer nos próximos dias.

    O prazo para que o estorno seja identificado depende da administradora do seu cartão de crédito e poderá variar conforme o fechamento da fatura.

    Reforçamos nosso pedido de desculpas pelo transtorno causado e permanecemos à disposição para ajudá-lo caso surja qualquer outra necessidade.

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    A empresa entrou em contato, realizou o cancelamento dos serviços e informou que fará o estorno do valor cobrado, além de confirmar que todos os serviços vinculados ao meu cadastro foram cancelados.Agradeço pelo atendimento e pela resolução da situação. Entretanto, ressalto que o problema só foi resolvido após eu registrar novamente uma reclamação, pois fui surpreendida por uma cobrança que não reconhecia e sobre a qual não havia recebido comunicação prévia.Espero que a empresa reveja seus procedimentos para evitar que situações como essa se repitam com outros consumidores.Considero meu problema resolvido e agradeço pelo retorno da equipe.