Cobrança Indevida

Resolvido
Blumenau - SC
24/03/2025 às 09:13
ID: 212911921
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm *****, recebi uma mensagem de uma cobrança da feita pela TELPARK, uma empresa europeia, em meu cartão de débito WISE. O cartão não estava CONGELADO, pois não havia atentado para essa possibilidade. Ao contestar a cobrança aleguei que não estava na Europa na data da cobrança, estava no Brasil, e que o cartão WISE estava em meu poder, mesmo assim a WISE afirmou que a contestação não foi aceita. Nem seque deram a devida atençaõ em minha solicitação, pois sempre que usei o cartão nunca contestei e as transações foram sempre transparentes. Ainda ao entrar em contato telefonico com a WISE, solicitaram que eu entrasse em contato com o respectivo comerciante que fez a cobrança e solicitasse a ele a devolução do valor, porém o asolicitar e-mail de contato eles não tinham. Ou seja, fazem a cobrança, sem avaliar se é legitima e dão um dane-se ao cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/03/2025 às 19:41
Olá!
Agradecemos por compartilhar a sua queixa conosco através do Reclame Aqui e esperamos que esteja bem.
Sentimos muito que você tenha enfrentado problemas com uma transação não reconhecida em seu cartão.
Analisamos o seu caso e vimos que você disputou a transação mencionada. No dia 27 de março, nossa equipe entrou em contato com você para informar que realizamos o reembolso do valor correspondente à transação.
Caso ainda precise de ajuda, continuamos à sua inteira disposição por meio de um dos seguintes canais de atendimento:
- ******* ******* ******* - Linha gratuita para os clientes que estão no Brasil, disponível 24 horas, 7 dias da semana.
- Suporte ao Cliente - https://*******
Atenciosamente,
Equipe Wise
Consideração final do consumidor
31/03/2025 às 20:10
Realmente o Wise atendeu minha insistente reclamação (houve a necessidade de conversar com um supervisor da Wise), porém fica a duvida em relação ao futuro, pois da minha parte gostei de usar o cartão de debito em viagens internacionais e pretendo usar novamente, mas será que não haverá outra cobrança indevida? Reitero que ao questionar uma cobrança, assim como o usuário deve provar que não foi ele fez o gasto, a empresa que fez a cobrança deve provar que foi o usuário que fez o gasto. Mandei varios e-mails para a TELPARK, contestando a cobrança e não obtive respostas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8