Erro da transportadora fez eu cancelar meu cartão e agora vou viajar para o exterior sem cartão físico

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/06/2026 às 10:37

ID: 252311423

No dia 19, o aplicativo informou que meu cartão havia sido entregue, inclusive constando uma assinatura e um CPF que não eram meus. Como o cartão não havia chegado na minha residência, fiquei extremamente preocupada, pois imaginei que ele pudesse ter sido entregue para outra pessoa.

Diante dessa informação incorreta fornecida pelo próprio sistema, tomei a decisão de cancelar o cartão por segurança, afinal qualquer pessoa faria o mesmo ao acreditar que seu cartão foi extraviado ou entregue a terceiros.

Para minha surpresa, o cartão foi entregue somente hoje, dias depois da data que constava no aplicativo. Ou seja, a informação de entrega era completamente equivocada.

Entrei imediatamente em contato com o suporte explicando toda a situação e solicitando a reativação do cartão, já que o cancelamento ocorreu exclusivamente em razão do erro de informação da própria empresa. No entanto, fui informada de que não seria possível reativá-lo e que um novo cartão chegará apenas após a data da minha viagem internacional.

O mais frustrante é que a única solução oferecida foi utilizar o cartão digital, mesmo eu explicando diversas vezes que já tive problemas com o Apple Pay no exterior, onde alguns estabelecimentos simplesmente não aceitam pagamento por aproximação ou carteira digital. Nesta viagem não terei dinheiro em espécie e dependerei do cartão físico.

Ou seja, por um erro da empresa ao informar uma entrega que nunca aconteceu, estou sendo prejudicada e posso viajar para outro país sem um cartão físico para utilizar.

Em nenhum momento pedi o cancelamento por arrependimento. Eu cancelei porque o sistema dizia que o cartão já havia sido entregue para alguém desconhecido, com um CPF que não era o meu. Qualquer cliente faria exatamente a mesma coisa para proteger sua conta.

Também questionei se seria possível retirar um cartão em alguma agência ou acelerar a entrega, mas recebi apenas negativas, sem qualquer tentativa de encontrar uma solução para um problema que foi causado pela própria empresa.

O que espero:

* Que a empresa reconheça o erro na informação de entrega;
* Que providencie uma solução urgente, seja reativando o cartão recebido ou disponibilizando um cartão físico antes da minha viagem;
* Que situações como essa não aconteçam com outros clientes, pois um erro no status da entrega pode causar enormes transtornos e prejuízos.

Estou extremamente decepcionada. Um erro operacional da empresa acabou sendo transferido integralmente para o cliente, que agora é quem arca com todas as consequências.

Compartilhe