Wise não funciona no Japão

Não resolvido
São Paulo - SP
01/05/2024 às 08:31
ID: 187867333
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma viagem para o Japão no início de abril deste ano e fiquei durante 22 dias. Antes de ir viajar, resolvi fazer um cartão da WISE. A vantagem de se ter um cartão da WISE é poder fazer as conversões das moedas em pouco cliques e por ter um IOF + taxa do app em torno de 2%, o que é competitivo quando se comparado com o IOF cobrado pelos bancos que varia entre 4 e 5%. Cheguei no japao e o cartão da WISE funcionou *******% nos caixas eletrônicos para sacar dinheiro, mas para realizar compras foi a pior experiência que eu poderia ter tido na minha viagem. Simplesmente não passava em lugar nenhum e nos poucos lugares que passaram, sempre dava certo de um jeito aleatório. Em um estabelecimento passava por aproximação, em outro pela tarja magnética e em outros pelo chip com senha. Eu aproveitei a viagem para renovar alguns eletrônicos. Cheguei na maior loja de eletrônicos do Japão, que se chama Yodobashi e tentei passar o cartão lá. Aí você pensa, cara, é a maior loja do Japão, que aceita todos os cartões internacionais, com ctz vai aceitar o cartão da WISE. Não https://*******í dessa loja e fui para outra bem grande que se chama BigCamera, que também é uma das maiores do Japão. Tentei comprar um fone de ouvido. Depois de 6 tentativas declinadas, o cartão foi bloqueado. Entrei no app e desbloqueei. Deu certo! Fiz a compra do fone. Desci no primeiro andar para comprar um Ipad, e não passou. 6, 7, 8 vezes e nada, só apareceu no app que estava sendo declinado. Saí da loja, fui até um orelhão e liguei no atendimento da WISE. Expliquei a situação para a pessoa que me atendeu e a resposta foi. As compras estão sendo recusadas por motivo de segurança e não podemos compartilhar o motivo com vc. Para continuar a sua compra você vai precisar usar outro cartão. Ou seja..não me ajudaram em nada. Eu me identifiquei, passei meus dados, o cartão passou em um compra dentro da mesma loja, e simplesmente eu recebi a resposta que nada poderia ser feito. Tive que sair dali e fui sacar dinheiro..só que nos caixas eletrônicos só se pode sacar *******.******* Ienes de cada vez e quando você saca, uma taxa de ******* Ienes é cobrada. Então tive que sacar 5x no caixa e paguei ******* Ienes de taxa. Mas não para por aí..a WISE coloca um limite de saques https://******* foi atingido, mas eu ainda precisava sacar mais para poder comprar o restante dos eletrônicos. Então acabei usando meu cartão de crédito do banco ( que me cobrou IOF de 5%) para conseguir levar tudo o que eu queria. Sem contar o constrangimento de vc tentar passar o cartão nos estabelecimentos e sempre dar recusado. Se você vai para o Japão e vai usar o cartão WISE, use somente para saques e leve outro cartão para realizar compras nos estabelecimentos, ou leve tudo em dinheiro vivo. A WISE me fez perder dinheiro, pq fiz a conversão de real para Ienes e não pude usar, pois atingi o limite de saque e perdi novamente pq tive que jogar o que sobrou novamente para reais. E perdi dinheiro realizando vários saques que poderiam ter sido evitados se o cartão tivesse funcionado. Então fica de aviso para quem for usar a WISE. Funciona pela metade e o atendimento não te ajuda em nada. Não recomendo esse serviço. Evitem utilizar para não ter essa dor de cabeça que eu tive. Você viaja para se divertir e a WISE me deu só dor de cabeça.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2024 às 19:41
Olá!
Agradecemos por nos escrever através do Reclame Aqui e esperamos que esteja bem.
Lamentamos caso sua experiência com o cartão da Wise não tenha atingido suas expectativas.
Conforme informado por nossa equipe de Suporte ao Cliente, as transações em questão foram recusadas por motivos de segurança.
Tenha em mente que, como uma instituição financeira regulamentada, a Wise preza pela segurança do dinheiro de cada cliente, e por vezes, pode recusar algumas transações com o cartão.
Por questões de segurança, entraremos em contato com você por e-mail para que possamos continuar o atendimento.
Um abraço,
Equipe Wise.
Réplica do consumidor
22/05/2024 às 23:12
A resposta agora tanto faz, já tive o prejuízo de tempo e dinheiro causado pela WISE. Só quero que a reclamação fique no ar para que mais pessoas possam saber e se prevenir quando pensar em usar um cartão internacional, que no caso da WISE não presta.
Consideração final do consumidor
22/05/2024 às 23:13
pior experiência possível
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1