Respondida

Prática Abusiva

Turma de Redação

cidade: Brasília

O que aconteceu

Comprei o curso no site, verifiquei a má qualidade, pedi o cancelamento, tudo isso em menos de 7 dias, conforme CDC prevê e garante a devolução do valor pago. Me responderam que o reembolso deve demorar até duas faturas. Isso é retenção dolosa de dinheiro. Para comprar, é fácil, mas para devolver demora até duas faturas. Essa prática abusiva deste curso não é a mesma em outros comércios. Cancelei uma compra esse mês e o estorno ocorreu em menos de dois dias. Injustificável.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Turma de Redação respondeu

    22/09/2023 às 13:25

    Boa tarde, Pedro,

    A sua compra foi cancelada, conforme enviamos por e-mail. Ocorre que, como a sua compra foi feita com cartão de crédito, o valor é devolvido à sua operadora e eles fazem a devolução/estorno em sua fatura.

    Esses prazos não estão disponíveis para nós, uma vez que essas informações são confidenciais e não temos acesso para a segurança do consumidor.

    Esta prática não é exclusiva do curso, é uma prática de mercado e os prazos são estabelecidos por eles como uma forma de assegurar a segurança entre o comprador e o vendedor.

    Sugiro que entre em contato com a sua operadora de cartão para verificar o prazo para o estorno/devolução do valor em sua fatura. Como a compra foi realizada por cartão, o valor é devolvido na fatura do cartão de crédito, e não mediante depósito em conta. Você pode, inclusive, enviar para eles o comprovante de cancelamento da sua compra envida por nós.

    Saliento que, uma vez solicitado o cancelamento de uma compra, esse valor não chega até nós e não é o curso que define os prazos para devolução/estorno feita pela operadora de cartão.

    Qulaquer outra duvida que tenha, estamos disponiveis em nossos canais de atendimento.

    Att., Equipe do Turma de Redação Concursos.