Experiência Terrível e Perigosa com Uber Moto: Assédio, Falta de Segurança e Descaso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

14/07/2025 às 14:24

ID: 222035581

No dia *****, às *****, utilizei o serviço Uber Moto e tive uma das experiências mais constrangedoras e perigosas da minha vida.
O capacete fornecido pelo motorista estava com a trava de segurança quebrada, comprometendo totalmente minha segurança desde o início da corrida. Durante o trajeto, o motorista passou a mão na minha perna, um gesto invasivo, inapropriado e inaceitável, que me causou profundo desconforto e sensação de vulnerabilidade.
Como se não bastasse, em determinado momento da viagem, ele me obrigou a descer da moto para que pudesse dar uma roubadinha e passar por um trecho proibido para veículos, colocando minha integridade física ainda mais em risco. Além disso, durante todo o percurso, o condutor demonstrou falta total de profissionalismo, reclamando insistentemente do destino e do trajeto sugerido pelo GPS, demonstrando impaciência e hostilidade.
Mesmo após relatar todos esses fatos gravíssimos à Uber, a empresa não tomou as devidas providências e sequer se comprometeu com o reembolso da corrida ou com a punição ao motorista. Estou extremamente decepcionada com a falta de responsabilidade, acolhimento e segurança da plataforma diante de um caso claro de assédio e negligência.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/07/2025 às 12:30

A Uber me ligou depois da minha denúncia de assédio sexual.
Usar a palavra resolvido é forte demais o que fizeram foi estornar o valor da corrida.
Mas a pergunta que não sai da minha cabeça é: se isso aconteceu comigo, que sou assinante da Uber One (um serviço que promete motoristas mais bem avaliados)
O que será que acontece com quem não tem esse tipo de prioridade?
Com a maioria da população que usa o aplicativo todo dia, sem qualquer garantia de segurança real?
A verdade é que nada garante que você estará protegida. Nenhum plano, nenhuma corrida, nenhum botão.
E o mínimo que a gente espera de uma empresa que transporta vidas, é responsabilidade.
Porque um estorno nunca vai apagar o medo, o trauma, ou a sensação de estar sozinha diante de algo tão grave.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0