Grandes dificuldades para conseguir motoristas recentemente

Não resolvido
Curitiba - PR
09/06/2023 às 02:40
ID: 166108567
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu uso Uber fazem muitos anos. É um serviço que mudou minha vida. Eu parei de usar meu carro e até comecei a flertar com a idéia de dar gorjeta para as pessoas por influência dos serviços do Uber. Já tive várias ocasiões onde os carros da Uber fizeram um evento ou atividade minha acontecer com segurança e qualidade onde, sem eles, talvez eu nem ao menos tivesse a possiblidade daquilo acontecer.
Nos últimos meses, no entanto, eu notei algo estranho na Uber. No começo não me pareceu um problema, mas conforme fui reutilizando o serviço, notei que estava virando um padrão. Toda vez que eu tento conseguir um motorista é um baita dificuldade! Sou jogado de um motorista a outro, sendo cancelado por diversos carros até conseguir um. Isso quando consigo um carro, não desisto antes e vou de ônibus ou de carona com alguém da minha família!
No começo achei que era algo com a minha nota de avaliação como cliente no aplicativo, mas ela não havia mudado. Não poderiam ser as rotas que eu estava pegando, pois elas eram as mesmas de sempre: eu costumo transitar em lugares centrais e bem públicos. Algumas eram trajetos curtos, outras longos. Não conseguia achar um padrão, então me restou apenas considerar que era algo dos motoristas.
Contei minha situação para alguns deles e, para minha surpresa, ouvi que isso não era um problema meu, mas geral do atendimento Uber em Curitiba. Não posso confirmar, pois ouvi isso da opinião das pessoas que me fizeram minhas corridas, mas o que foi dito é que a falta de reajuste dos valores pagos, combinado com cortes de direitos e benefícios dos motoristas, causou uma diminuição e sucateamento da frota disponível pelo aplicativo, uma insatisfação geral dos motoristas vinculados ou serviço, e atitudes de boicote desses próprios motoristas com relação a Uber.
Conversei com amigos e comecei a prestar atenção nos conhecidos que utilizavam o Uber quando estavam perto de mim e os mesmos problemas se repetiam. Dias atrás um colega ficou esperando quase meia hora até coneguir um carro aceitar levá-lo de onde estávamos para a casa dele!
Fica aqui então minha reclamação para a Uber, que já foi um serviço de alto padrão. O BBB: bom, barato e bonito. Que deu um surra nos taxistas de saída. Que nunca teve uma concorrência à altura. Que se orgulhava de ter padrões, testes e uma ótima comunicação comigo e com os outros clientes. Eu vou ter carros para poder ir aos lugares que eu ia antes? Para quando me atraso para o trabalho ou tenho um evento tarde de noite e quero voltar com segurança? Ou esse sucateamento e jogo de batata quente dos motoristas com os clientes vai continuar?
Obs: eu não acho que os motoristas estão errados de maneira alguma. Eles tem que ganhar um valor digno para levar as pessoas e eu entendo completamente eles escolherem não fazer corridas que não são lucrativas para eles. Tragam os motoristas para ganhar com vocês. Pois no momento parece que vocês só querem descobrir como tirar cada vez mais dinheiro da sua mão de obra.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
30/07/2023 às 13:12
A Uber não me respondeu. O serviço da Uber em Curitiba não melhorou. Os valores continuam caros.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2