Não respondida

Uber cancelou meu plano anual e perdi o desconto de 60%

Uber

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Sou assinante do Uber One e, no dia 10/10, recebi uma oferta de 60% de desconto para realizar o upgrade ao plano anual, a qual aceitei pelo próprio aplicativo.

Ao concluir a contratação, o valor integral foi cobrado imediatamente no meu cartão, embora a vigência do plano anual estivesse programada para iniciar apenas no mês seguinte. Entrei em contato com o suporte exclusivamente para entender o motivo dessa cobrança antecipada.

Em vez de prestar o devido atendimento ou ajustar as datas, o atendente cancelou a minha assinatura anual de forma arbitrária e sem a minha autorização. O estorno foi realizado, porém, essa ação unilateral removeu o meu acesso à promoção de 60% de desconto.

Ao solicitar a reativação da oferta, o suporte limitou-se a orientar que eu assinasse novamente pelo aplicativo. Contudo, ao fazer isso, serei cobrado no valor integral, perdendo o desconto que já havia sido garantido.

Tentei solucionar a questão de forma amigável via Consumidor.gov e Procon. No entanto, a Uber demonstrou total descaso, enviando seguidas respostas automatizadas e padronizadas que ignoram por completo o fato de que o cancelamento não foi solicitado por mim, mas executado de forma equivocada pela própria empresa.

Solicito que a equipe de atendimento assuma a falha operacional e proceda com a reativação manual da minha assinatura anual, aplicando os exatos 60% de desconto que me foram ofertados e previamente contratados. Exijo o cumprimento da oferta, conforme previsto no Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor. Aguardo uma análise humana e uma solução definitiva.