Atraso na entrega e falta de comunicação sobre ajuste de aliança

Em réplica
Curitiba - PR
15/06/2026 às 19:19
ID: 251468867
A empresa demonstra total falta de respeito com o cliente no que diz respeito aos prazos de entrega e à comunicação.
Primeiramente, houve atraso na entrega quando adquiri um par de alianças. Apesar do transtorno, fui compreensiva e aguardei.
Posteriormente, enviei minha aliança para ajuste, seguindo todas as orientações fornecidas pela empresa. Em 12/05/2026, recebi contato via WhatsApp para confirmação dos dados do ajuste e pagamento do frete de retorno, o qual foi quitado imediatamente via Pix. Fui informada de que o prazo para efetivação do ajuste e posterior envio seria de 10 dias úteis e que receberia um e-mail com o código de rastreamento.
O prazo expirou sem qualquer envio do código ou atualização sobre o andamento do pedido. Em 28/05/2026, entrei em contato para solicitar informações, porém as respostas foram vagas e insuficientes. Além disso, o e-mail que enviei sobre o assunto sequer foi respondido.
Hoje, novamente, tive que procurar a empresa para obter esclarecimentos e fui informada de que houve atraso no envio do lote, situação que jamais foi comunicada previamente e fui informada apenas de que seria solicitada urgência no envio, mas ainda sem garantias ou código de rastreio.
Lamentável a falta de compromisso com os prazos assumidos e, principalmente, a ausência de comunicação transparente com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 14:10
Boa tarde, Eliane.
Pedimos mil desculpas pelo transtorno.
Eu vi que tivemos um atraso de 4 dias no envio da sua manutenção.
Como o modelo escolhido é um modelo delicado, sempre que algum detalhe está fora do padrão, precisamos refazer a peça e nisso acabamos ultrapassando o prazo.
Eu vi que já foi enviado e ficamos à disposição caso precise de algo mais.
Réplica do consumidor
23/06/2026 às 14:31
Continuo sem saber se a peça realmente foi enviada, pois até o momento, não recebi o código de rastreio no meu e-mail nem celular, nem contato com a empresa. Nada.
E essa justificativa de que a peça precisou ser refeita por se tratar de um item delicado não corresponde às próprias regras da empresa, visto que solicitei apenas um ajuste de 1 número e conforme informado pela empresa:
("Lembrando que realizamos ajustes de até 1 número (maior ou menor) ....... Para ajustes superiores a 1 número, é necessário refazer a peça, a fim de preservar a qualidade do material. Nessa situação, há custo para a confecção, além do frete.")
Ou seja, não havia necessidade de refazer a peça, já que o ajuste solicitado estava dentro do limite previsto para simples ajuste.
O que houve foi um atraso excessivo e, mesmo após todo esse tempo, continuo sem qualquer informação concreta sobre a minha aliança. Ela foi enviada ou não? Caso tenha sido enviada, por qual motivo o código de rastreio ainda não foi disponibilizado?