Respondida

Fui cobrado indevidamente pelo Bullla por empréstimos quitados

Bullla

cidade: Franca

O que aconteceu

O Bullla está me cobrando de forma indevida. Eu tinha alguns empréstimos, fiz a quitação de TODOS ELES no dia 11/09/2026, fiz o envio do comprovante por email conforme o indicado e, depois, liguei várias vezes e o que me é informado é que não deram baixa nos meus empréstimos e que o e-mail do comprovante não chegou (fiz o envio duas vezes em datas diferentes por e-mail e também enviei no WhatsApp).

Com isso, estou recebendo cobranças via SMS de uma dívida que passa de R$15 mil reais e com a informação de que é para procurar o Serasa. ESSE DÉBITO NÃO EXISTE, foi quitado! Também estou recebendo ligações todos os dias. Estou abrindo chamado no PROCON e se não ocorrer a baixa desse pagamento, eu vou entrar na justiça contra essa empresa suja!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bullla respondeu

    05/10/2026 às 17:33

    Olá!

    Esperamos que esteja bem.

    Agradecemos a oportunidade de esclarecer os pontos levantados em sua manifestação. Nosso objetivo é garantir total transparência sobre as condições contratadas e sobre o funcionamento de nossas operações.

    Acompanhamos com total atenção a sua manifestação a respeito do processamento da quitação de suas operações de empréstimo, realizada em meados de setembro de dois mil e vinte e seis. Compreendemos a importância de manter as suas informações cadastrais perfeitamente atualizadas e realizamos uma análise detalhada em seu histórico de contratos para entender todo o fluxo de baixa. Entramos em contato com você de forma direta e formal para prestar todos os esclarecimentos e fornecer a comprovação de que a situação já está totalmente resolvida.

    Esclarecemos que, quando uma quitação de contratos é realizada de forma externa e os comprovantes são enviados por meio de canais de atendimento digital, nossos sistemas necessitam de um prazo operacional específico para realizar a validação cadastral e a devida conciliação bancária manual dos comprovantes junto às respectivas instituições financeiras parceiras. Durante esse período em que os dados estão em fase de conferência e conciliação de segurança, as comunicações automáticas de cobrança podem continuar ativas de forma temporária até que a baixa seja concluída em toda a nossa base de dados. Confirmamos que essa análise foi finalizada de maneira prioritária pela nossa equipe, o que permitiu a identificação e a validação do seu pagamento com total sucesso.

    Dessa forma, gostaríamos de confirmar que todos os seus contratos de empréstimo foram totalmente quitados, baixados e encerrados em nossos sistemas de cobrança, não restando mais nenhuma pendência ativa ou saldo devedor de suas operações anteriores. Todas as comunicações de cobrança automática foram canceladas de forma definitiva. Para sua total segurança e tranquilidade, enviamos formalmente ao seu endereço eletrônico de cadastro o extrato de cancelamento completo das operações e a resposta oficial detalhando a regularização de seu cadastro junto aos órgãos reguladores.

    Caso precise de novo atendimento, nossa equipe permanece à sua inteira disposição pelo nosso WhatsApp no número (11) 4004-4044 das 8h às 20h. É fácil e rápido!

    Conte com a gente! 🤝

    Equipe Bullla 💙