O que aconteceu
Fiz um curso de pós graduação nessa instituiçã , conclui e solicitei no dia 22/06 e ja fazem mais de 3 meses que nao entregaram o meu certificado, ja entrei em contato várias vezes mas ninguém quer saber de ajudar ainda mais q eu tenho uma prova de títulos pra entregar esse certificado, ja mandei o edital com a data dessa entrega via WhatsApp, ja mandei email e nada , é uma vergonha uma instituição pedir 90 dias pra entregar um certificado pois hoje é tudo digital , no meu caso ja passou esse prazo , nao é uma instituição séria, preciso do meu certificado por motivos de oportunidades futuras e mesmo assim me tratam como nada . Unilplena nunca mais .
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Uniplena Educacional respondeu
24/09/2026 às 16:36
Boa tarde senhor Marcio
Informamos que o prazo para emissão do certificado é de 30 a 90 dias úteis, contados a partir do momento em que o processo entra no status Em confecção.
O seu requerimento foi realizado em 23/06/2026, e o prazo previsto para conclusão do processo é até 09/11/2026.
No momento, o documento encontra-se em processo de assinatura, seguindo normalmente as etapas necessárias para sua emissão.
Assim que o certificado estiver finalizado, ele será disponibilizado no Portal AVA para acesso.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Claudia Campori
Consumidor respondeu
24/09/2026 às 17:00
Infelizmente o tempo pra isso é um absurdo deveriam mudar isso , outra coisa estou precisando pra concurso e vcs nao conseguem agilizar e nao estao nem ai pra isso , sem falar q ja mandei as datas do edital via ***** e nada . Ao inves de tentarem ficar se justificando façam algo pra resolver o problema .