Em réplica

Não consigo reembolso do seguro de intercâmbio e o site tem bugs

Universal Assistance

cidade: Florianópolis

O que aconteceu

Meu filho precisou de assistência médica no Canadá onde está para intercâmbio. Usou o seguro contratado pela operadora do intercâmbio e grande parceira da empresa. Foi orientado onde deveria ir, se municiou dos comprovantes e depois iniciamos o exaustivo processo de solicitação de reembolso do valor fidornfido no hospital. Um sem número de solicitações de documentos. Depois de uma demora próxima do prazo máximo deles voltam com novas demandas, um tal balance zero não antes solicitado, repetição de solicitações e até o informe que não bastava providenciar o solicitado, teríamos que REINICIAR do zero! Sem mencionar a dificuldade de prosseguir no site que parece testar a paciência com bugs retardando s importação de documentos ou refugando os arquivos mais volumosos. Sem um e-mail para contato, sem um número de telefone Tudo feito pro cliente se impertigar com o site e suas armadilhas. Muito desgastante, fica a impressão que é feito não para a justa negativa de demandas [Editado pelo Reclame Aqui] ou indevidas, feito mesmo para ganhar no cansaço o cliente. E a operadora de intercâmbio aqui de Fpolis é freguesa no volume deles, sua dirigente inclusive acompanhou e deu início ao processo porque acompanhou a ida dos jovens. Não ouvidoria, não há um canal de reclamação, de fobia, e-mail tudo pelo enervante, extenuante, implicante, site com seu processo feito pra ganhar no cansaço.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Universal Assistance respondeu

    01/10/2026 às 09:04

    Prezado Luis, bom dia.

    Informamos que para lhe oferecer um atendimento personalizado e a fim preservarmos a confidencialidade dos seus dados, estamos acompanhando sua solicitação e vamos lhe informando através do seu e-mail ou WhatsApp sobre sua manifestação.

    Por favor aguardar nosso contato até dia 02/10/2026 até a finalização da sua solicitação.

    Atenciosamente,

    Pedro Junior da Silva

    Supervisor Atenção ao Cliente

    Universal Assistance

  2. Universal Assistance respondeu

    20/10/2026 às 10:21

    Luis, bom dia.

    Com respeito ao caso 1-35973153492, a Universal Assistance lamenta sinceramente toda a dificuldade que o senhor e o Gael enfrentaram durante o processo de solicitação de reembolso, especialmente em um momento já sensível por se tratar de atendimento médico no exterior. Esse certamente não é o nível de tranquilidade que a Seguradora quer proporcionar.

    Nós verificamos o caso e confirmamos que o reembolso foi devidamente realizado em 13/10/2026, conforme o comprovante de pagamento enviado por e-mail em anexo.

    Sabemos que a experiência com o site, as solicitações de documentos e a sensação de ter que recomeçar do zero foram muito desgastantes, e agradecemos por compartilhar isso de forma tão detalhada. Seu relato é importante para que possamos aprimorar nossos processos e a usabilidade das nossas ferramentas, justamente para evitar esse tipo de frustração em situações futuras.

    Atenciosamente,

    Jéssica

    Departamento de Atendimento ao Cliente

  3. Universal Assistance respondeu

    28/10/2026 às 12:05

    Prezado Luis, boa tarde.

    Informamos que enviamos as informações por e-mail para a senhor também no dia 28/10/2026, com todas as informações sobre a finalização e do processo de reembolso, por favor verificar seu e-mail.

    Para auxiliar realizamos todo o acompanhamento da sua manifestação desde o início para resolução, qualquer dúvida estou a sua disposição.

    A Universal Assistance agradece a sua atenção e informamos que estamos à sua disposição.

    Atenciosamente,

    Pedro Junior da Silva

    Supervisor Atenção ao Cliente

    Universal Assistance