Usuárias sofrem assédio e são impedidas de se defender em salas públicas e privadas.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

30/08/2026 às 19:01

ID: 257765611

Público Alvo: Usuárias do gênero feminino.Agressores: Usuários utilizando apelidos (nicks) obscenos e de cunho sexual.Modus Operandi: Os agressores atacam verbalmente e humilham as mulheres nas salas públicas ou privadas. No momento exato em que a vítima tenta exercer o direito de réplica, ocorre uma intervenção técnica que a derruba da sala ou bloqueia totalmente as funções de seu teclado, impedindo qualquer resposta.Persistência do Problema: Usuárias que tentam insistir em retornar à sala para se defender ou continuar navegando enfrentam bloqueios temporários ou permanentes aplicados de forma inadequada.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/08/2026 às 15:52

Olá, Katia!

Conforme atendimento realizado por mensagens via WhatsApp, conseguimos prestar todo o auxílio necessário em relação ao processo de denúncia no Bate-Papo UOL.

Reforçamos que a denúncia pode ser realizada diretamente em qualquer sala do Bate-Papo UOL, por meio do botão "Denunciar". Caso prefira, também é possível utilizar o canal oficial de denúncias:

https://denuncia.uol.com.br/

Por meio desse canal, você poderá registrar sua denúncia de forma confidencial, fornecendo informações detalhadas sobre o ocorrido e anexando prints, capturas de tela ou outras evidências que possam auxiliar a equipe responsável na análise do caso.

Além disso, esclarecemos que os bloqueios temporários significam que o seu acesso ao Bate-Papo UOL foi restringido temporariamente pelo sistema. Essa medida é aplicada por questões de segurança, quando são identificados indícios de uso inadequado do serviço ou comportamentos que possam violar as regras da plataforma.

Para consultar todas as regras, direitos e responsabilidades relacionados à utilização do serviço, encaminhamos abaixo o link dos Termos de Uso do Bate-Papo UOL, onde essas informações estão descritas de forma detalhada:

https://batepapo.uol.com.br/termos

Ficamos felizes em poder esclarecer as suas dúvidas.

Nossa Central permanece à disposição através dos contatos informados abaixo:
Atendimento Online: https://sac.uol.com.br/atendimento-online
Telefones: 4003-2002 ou 0800 771 7774

Mais uma vez, agradecemos a confiança depositada no UOL
Atenciosamente,
UOL

Réplica do consumidor

03/09/2026 às 10:47

Obrigada por responder, porém por qual motivo somente no momento replica das mulheres o sistema trava ou bloqueia??? isso não ficou claro. O sistema não restringe os homens com apelido obcenos? Mais uma vez obrogada por responder.