Compra de calçados com atraso na entrega e falha na comunicação com a loja Usaflex Vorotantim/SP

Resolvido
Sorocaba - SP
19/06/2026 às 10:18
ID: 251825155
Sou Cliente Usaflex há muitos anos e, confesso que, ultimamente, o atendimento está bem complicado, principalmente, na franquia de Vorotantim/SP. Enfim! A reclamação é a seguinte: fiz uma compra em 29 de maio de ******* de 04 calçados para retirada na Loja da Franqueada que fica dentro do Shopping Iguatemi/Esplanada, localizado entre Sorocaba e Votorantim. A loja não responde minhas mensagens e ontem, somente depois da minha reclamação junto ao SAC da Usaflex é que responderam. E pior. Acabei de receber uma mensagem, via email, dizendo, mais uma vez que os calçados estão em transporte e irão ser entregues em 03 (três) dias úteis, sendo que eu já havia recebido outro email dizendo que chegariam em dois dias e isso já faz algum tempo. Resultado: a compra foi feita em 29 de maio de ******* e até agora, os calçados não chegarem!
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 16:07
Olá, Fátima!
Tudo bem? Esperamos que sim!
Seja sempre muito bem-vinda ao nosso canal de atendimento.
Estamos sempre à disposição para atendê-la da melhor forma possível.
Agradecemos por ser uma cliente fiel da Usaflex há tantos anos e lamentamos sinceramente que sua experiência recente não tenha atendido às expectativas e ao padrão de qualidade que buscamos oferecer.
Gostaríamos de esclarecer que a Usaflex atua como fabricante da marca, enquanto as lojas franqueadas são canais de venda parceiros.
Embora cada franquia possua gestão, procedimentos internos e equipes próprias, prezamos pela excelência no atendimento e pela satisfação de nossos consumidores.
Por esse motivo, o seu relato foi encaminhado integralmente ao setor responsável pela gestão das franquias, para que as devidas providências sejam analisadas e aplicadas junto à unidade mencionada.
Quanto ao status do seu pedido, informamos que nosso setor de transportes já foi acionado em caráter de urgência.
Estamos acompanhando o processo de perto e com prioridade, buscando garantir que a entrega dos seus calçados seja concluída o mais breve possível.
Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados e reforçamos que permanecemos à sua inteira disposição para prestar todo o suporte necessário.
Ficamos muito felizes em poder auxiliá-la e seguimos à disposição para o que precisar.
Receba nossos mais sinceros cumprimentos e um grande abraço virtual!
Atenciosamente,
Usaflex Indústria e Comércio S/A
Equipe de Atendimento Usaflex
Réplica da empresa
30/06/2026 às 17:37
Olá, Fátima!
Tudo bem?
Esperamos que sim!
Seja sempre bem-vinda ao nosso canal de atendimento < 3
Lamentamos profundamente o ocorrido, pois definitivamente não é essa a experiência que gostaríamos de lhe proporcionar. :(
Em anexo no protocolo de atendimento *****, você encontra o comprovante do estorno realizado.
Como o pagamento do seu pedido foi via PIX, o valor foi devolvido para a mesma conta de origem, sem a necessidade de informar dados bancários.
Sugerimos que verifique o seu extrato para identificar o crédito.
Se precisar de qualquer ajuda, seguimos por aqui.
É uma verdadeira honra ter você com a gente.
Receba muitos abraços virtuais!
Com carinho,
Sucesso do Cliente
Usaflex Indústria e Comércio S/A
Consideração final do consumidor
20/07/2026 às 11:29
Difícil entender o que aconteceu com a entrega porque ninguém soube explicar. Mas, a Usaflex, devolveu, o valor pago.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10