Cobrança indevida e cancelamento indevido da tag Veloe para cliente Bradesco Prime

Resolvido
Birigui - SP
10/09/2025 às 18:33
ID: 226607383
Sou cliente Veloe por meio do convênio com o Bradesco Prime, que garante isenção total de mensalidades e tarifas. Recentemente recebi um e-mail da própria Veloe informando possíveis falhas de leitura na minha tag e solicitando que eu realizasse a troca. Segui corretamente o procedimento indicado no aplicativo e, para minha surpresa, minha tag foi cancelada imediatamente e ainda foi realizada a cobrança indevida de R$ 20,00 referente a tarifa de adesão. Ressalto que, segundo a própria Veloe, a tag atual só seria desativada após a ativação da nova, o que não aconteceu. Utilizo a tag diariamente em pedágios e estacionamentos e a falha de procedimento pode me causar sérios transtornos. Como cliente Bradesco Prime, tenho direito à isenção de adesão e mensalidade, inclusive podendo solicitar mais de uma tag sem custo. A cobrança ocorreu justamente em um processo iniciado pela própria Veloe, que orientou a substituição. Além disso, já enfrentei problemas anteriores com cobranças indevidas de mensalidade, que só foram corrigidos após muita insistência. Anexo a este registro o e-mail enviado pela Veloe solicitando a troca e o print do extrato com a cobrança indevida. Solicito o cancelamento imediato da cobrança, o estorno do valor já debitado, conforme prevê o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, e a regularização definitiva do meu cadastro para que não ocorram novas cobranças indevidas. Caso não haja solução rápida, encaminharei a situação ao Procon e ao Banco Central.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/09/2025 às 13:19
Olá, Luigy!
Espero que esteja bem.
Agradeço pelo seu contato conosco e fico muito feliz em saber que pude lhe auxiliar com os esclarecimentos prestados, os estornos realizados e o envio da tag.
Encaminhei mais detalhes da sua manifestação em nosso bate-papo privado.
Diante disso, entendo que conseguimos atender a sua solicitação e seguirei com o encerramento de nosso atendimento.
Do que mais precisar, seguirei à disposição.
Atenciosamente,
Cassia Gabriel - Reclame Aqui | Com Veloe #FluiBem 🚙
Consideração final do consumidor
22/09/2025 às 14:33
Gostaria de deixar registrado meu agradecimento especial à Cássia, que me atendeu com extrema dedicação, cordialidade e eficiência. Sua postura atenciosa e profissional fez toda a diferença para que meu problema fosse resolvido de forma rápida e tranquila. É raro encontrar profissionais com tanta empatia e clareza no atendimento. Parabéns à Veloe por contar com alguém como a Cássia em sua equipe!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10