Vero Internet: Cobrança Indevida de Boletos Após Cancelamento de Contrato

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Araçatuba - SP

24/03/2026 às 22:56

ID: 244239817

A experiência com a Vero Internet tem sido realmente impressionante, mas infelizmente de forma negativa.

Depois de mais de duas horas ao telefone, e inúmeras tentativas de contato, finalmente consegui cancelar meu contrato. Mesmo após todo esse desgaste, paguei integralmente a fatura pendente e ainda uma taxa de aproximadamente R$ 18,00, sem sequer contestar, pois sempre cumpri rigorosamente com todas as minhas obrigações.

Para minha surpresa, cerca de um mês após o cancelamento, recebi uma notificação do Nubank informando que dois boletos haviam sido emitidos em meu CPF. Diante disso, entrei em contato com a Vero não uma, nem duas, mas diversas vezes. Até o momento, já é a quarta vez que entro em contato e recebo exatamente a mesma resposta: que foi solicitada a baixa ou cancelamento dos boletos.

Porém, na prática, nada foi resolvido.

Os boletos continuam ativos e ainda constam normalmente tanto no meu aplicativo do Nubank quanto no aplicativo do meu banco, como se a dívida realmente existisse. Ou seja, dizem que fizeram a solicitação, dizem que está resolvido, mas o cancelamento nunca é efetivamente realizado.

E é importante esclarecer que não se trata apenas de um boleto de aproximadamente R$ 18,00. Foram gerados dois boletos indevidos:

um boleto de aproximadamente R$ 18,00;
e outro referente a uma mensalidade completa, superior a R$ 100,00.

Ambos são totalmente indevidos, pois o contrato já foi cancelado e todos os valores pendentes foram pagos no momento do cancelamento.

Além disso, a situação está ficando ainda mais absurda, pois não estão apenas mantendo boletos antigos indevidos, como também estão gerando boletos dos meses seguintes, mesmo após o cancelamento do contrato. Ou seja, além dos boletos errados já emitidos, novos boletos continuam sendo gerados mês após mês.

Outro ponto que chama atenção é que no próprio Reclame Aqui a empresa teve a coragem de registrar que o problema havia sido resolvido, o que simplesmente não corresponde à realidade, já que as cobranças continuam aparecendo normalmente no meu CPF.

Portanto, deixo registrado que é necessário que a empresa:

Cancele imediatamente os dois boletos já emitidos indevidamente;
Cancele todos os boletos futuros que estão sendo gerados, já que não existe mais contrato ativo;
Retire qualquer cobrança vinculada ao meu CPF referente a esse contrato já cancelado.

Sinceramente, Vero, estou até aguardando para ver até onde essa situação vai. Caso haja qualquer negativação indevida, será um enorme prazer resolver isso no Judiciário.

Sou advogada, não possuo mais qualquer vínculo contratual com a empresa e conheço perfeitamente os meus direitos.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/04/2026 às 16:09

Olá, Bruna. Tudo bem?

Aqui é o Leonardo, do Reclame Aqui.

Após a análise de sua manifestação, informamos que as devidas tratativas foram realizadas. Encaminhamos também um e-mail com explicações mais detalhadas sobre o ocorrido.

Sua manifestação está sendo encerrada neste momento, mas permanecemos à disposição para qualquer suporte adicional que você precisar.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno e, se possível, solicitamos que avalie o atendimento recebido, referente exclusivamente à sua tratativa comigo.

Você também pode contar com nossos canais oficiais de atendimento:

📞 Telefone: 103 85
📱 Aplicativo: Minha Vero (disponível para Android e iOS)

No Reclame Aqui, além de avaliar a empresa, o campo “Voltaria a fazer negócio?” reflete sua percepção sobre o atendimento prestado. Sua opinião é muito importante para que possamos continuar aprimorando nossos serviços. Também será possível avaliar a solução apresentada e atribuir uma nota de 1 a 10 ao atendimento recebido.

Atenciosamente,
Leonardo
Vero Internet 💛
Do tamanho do seu mundo 🌎💛