Não respondida

Cobrança indevida e propaganda enganosa no pacote de hospedagem para família com cortesia para crianças

Vilage Inn All Inclusive Poços De Caldas

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Queríamos comemorar aniversário do meu filho agora em janeiro lá, estávamos super empolgados. Tinha simulado antes sem vê essa promoção e tinha dado o valor de 6.889,05. Após visualizar anúncio do Cassino Resort informando que criança é cortesia. Com base nessa oferta, fiz a simulação considerando dois adultos e duas crianças. E o valor permaneceu o mesmo.

Posteriormente, fui informada de que, apesar da cortesia, o valor da diária aumenta porque a família é automaticamente alocada em um quarto com maior capacidade, o que eleva o preço final da hospedagem.

Na prática, o custo da criança acaba sendo embutido no valor da diária, o que contraria a informação transmitida no anúncio e gera divergência entre a oferta publicitária e o valor efetivamente cobrado.

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor (arts. 6, III; 30 e 37), a informação deve ser clara, precisa e ostensiva, e a oferta vincula o fornecedor. O anúncio não esclarece que a cortesia estaria condicionada à mudança de categoria do quarto com aumento de valor, caracterizando publicidade enganosa por omissão.

Solicito esclarecimento formal e adequação da comunicação, para que as condições da oferta sejam informadas de maneira transparente ao consumidor.