O que aconteceu
Durante minha estadia em Gramado, estive próximo à Rua Torta quando fui abordado por um atendente da Jolimont e convidado a conhecer a loja localizada nas proximidades.
No local, fomos muito bem atendidos durante a apresentação dos produtos. Foram oferecidos diversos vinhos para degustação, com explicações e apresentação de várias opções. Ao final, realizei uma compra de valor superior a R$ 1.000,00, sendo combinado que eu daria uma entrada e o valor restante seria parcelado em 3 vezes no cartão. Inclusive, cheguei a perguntar se seria possível fazer em 4 vezes, mas fui informado de que não seria possível. Portanto, ficou muito claro que a negociação seria parcelada em 3 vezes.
Os vinhos ficaram para ser despachados posteriormente para o meu endereço.
O problema apareceu no dia seguinte, quando fui conferir a cobrança e percebi que o valor que deveria ter sido parcelado havia sido lançado integralmente, em uma única vez.
Entrei imediatamente em contato com o atendente que realizou a venda. Ele informou que verificaria a situação com o financeiro. Aguardei. Passaram-se dois, depois três dias, sem uma solução efetiva. Por fim, em vez de resolver o problema, simplesmente me passou o contato do setor financeiro para que EU procurasse resolver diretamente.
Entrei em contato com o financeiro e, novamente, não obtive retorno nem solução. Precisei retornar para minha cidade sem que a empresa resolvesse uma situação causada no momento da própria venda.
O que mais me decepcionou não foi apenas o erro no lançamento da compra erros podem acontecer. O que considero inadmissível foi a postura da empresa depois que comuniquei o problema. Enquanto eu estava na loja para comprar, houve toda atenção, apresentação, degustação e interesse em concluir a venda. Quando surgiu um problema relacionado à cobrança, entretanto, não recebi a mesma atenção.
Deixo esta reclamação também como ALERTA para outros consumidores: confiram no mesmo momento da compra se o parcelamento combinado foi realmente realizado antes de sair da loja.
Espero que a Jolimont se manifeste, explique o ocorrido e apresente uma solução concreta para que a cobrança seja ajustada conforme aquilo que foi combinado no momento da compra.
Não estou pedindo nenhum favor. Estou pedindo apenas que seja cumprida a condição de pagamento que foi acordada na venda e que o consumidor receba o mesmo respeito e atenção no pós-venda que recebe no momento em que a empresa está interessada em vender.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Vinícola Jolimont respondeu
05/10/2026 às 14:27
Olá, Leandro!
Pedimos imensas desculpas pelo transtorno ocorrido no fechamento de seu pedido.
Entraremos em contato para a resolução deste ocorrido.
Nossa missão é atender bem a todos os turistas e clientes e relatos como o seu, são de extrema importância para que possamos melhorar sempre.
A partir de seu relato, faremos também ajustes no treinamento dos colegas da loja em questão, para que tais situações não voltem a ocorrer.
Pedimos novamente desculpas. Nossos contatos caso necessário:
Whatsapp *****
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento5Foi resolvido mais deixar claro que tive que vir aqui reclamar porque o vendedor não quis dar a importancia devida, me passou contatos que até hoje ninguém respondeu.