Não resolvido

Vende e não entrega

VIOLETA STUDIO

cidade: Uberlândia

O que aconteceu

Empresa vende e não entrega. Agência de desing que faz trabalho com IA, sem criatividade nenhuma. Não cumprem prazos, não retornam após pagamento. Não indico e se pudesse xingava tanto eles mas tanto

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. VIOLETA STUDIO respondeu

    10/09/2026 às 23:15

    Olá, Isadora!

    Sentimos muito que sua experiência com a Violeta Studio tenha gerado essa percepção. Entendemos que, ao contratar um serviço de identidade visual com Prioridade Total, a expectativa por agilidade é ainda maior. Por isso, consideramos importante esclarecer inicialmente como os prazos funcionam e, em seguida, apresentar o que efetivamente ocorreu em seu projeto.

    Para a identidade visual, o prazo regular informado para a primeira prévia do logo e sublogo é de até 5 dias úteis, contados a partir do próximo dia útil após a confirmação do envio do briefing. Para alterações, correções ou novas versões, o prazo informado é de até 3 dias úteis a partir da solicitação.

    Na modalidade Prioridade Total, contratada por você, o projeto recebe prioridade no desenvolvimento e no atendimento, com prazo de até 48 horas úteis para apresentação do resultado da primeira prévia e redução dos demais prazos previstos no processo. Essas condições estavam disponíveis para consulta antes da contratação e, durante o atendimento, você informou que havia consultado as informações e estava ciente e de acordo com elas.

    A contratação foi realizada em 22/07, juntamente com o preenchimento do briefing. A primeira prévia foi encaminhada em 24/07. Considerando a modalidade de Prioridade Total e o prazo de até 48 horas úteis contratado, essa apresentação ocorreu dentro do prazo previsto.

    Após receber a primeira prévia, você solicitou ajustes no próprio dia 24/07. A nova versão foi encaminhada em 25/07, também dentro do prazo aplicável para uma nova prévia após solicitação de alterações.

    Nesse mesmo período, você manifestou sua insatisfação em relação ao prazo e solicitou o reembolso da contratação da Prioridade Total. No dia 26/07, além de solicitar novos ajustes, voltou a questionar essa questão. Diante disso, nossa supervisão entrou em contato para explicar detalhadamente como os prazos eram aplicados ao seu projeto, considerando a modalidade contratada e as novas solicitações realizadas durante o processo.

    Mesmo após esses esclarecimentos, você manteve o entendimento de que os prazos não haviam sido cumpridos e informou que não desejava continuar com o projeto.

    Por isso, também é importante contextualizar a afirmação de que a empresa vende e não entrega. O projeto havia sido efetivamente iniciado, a primeira prévia havia sido apresentada dentro do prazo da Prioridade Total, os ajustes solicitados haviam sido realizados e uma nova versão havia sido encaminhada dentro do prazo correspondente. O projeto não chegou à conclusão porque, após essas etapas, você decidiu não prosseguir com o desenvolvimento.

    Diante da sua desistência, seguimos a política de reembolso apresentada e aceita no momento da contratação. Essa política estabelece que, quando o projeto já foi iniciado com autorização do cliente, o reembolso é avaliado proporcionalmente às etapas executadas e ao trabalho já realizado pela equipe. Também estabelece que valores pagos como sinal ou entrada são destinados ao trabalho já iniciado e às etapas executadas, não sendo integralmente passíveis de reembolso após o início da criação.

    No seu projeto já haviam sido realizadas etapas de briefing, desenvolvimento, apresentação de prévia e ajustes. Por esse motivo, não seria aplicável o reembolso integral. Ainda assim, diante da sua desistência, foi realizado o reembolso de 50% do valor pago, conforme as condições previamente apresentadas para situações de desistência após o início do projeto.

    Também gostaríamos de esclarecer a afirmação de que o trabalho teria sido desenvolvido com inteligência artificial. A Violeta Studio não utiliza inteligência artificial para a criação das identidades visuais. Os projetos são desenvolvidos por profissionais da equipe, utilizando ferramentas profissionais de design, como o Adobe Illustrator, sempre a partir das informações, direcionamentos e referências fornecidos pelo cliente.

    No seu projeto, o desenvolvimento também considerou as informações e referências encaminhadas durante o briefing e o atendimento.

    Entendemos que uma proposta visual possa não corresponder à preferência pessoal de determinado cliente. É justamente por isso que nosso processo contempla apresentações e ajustes antes da aprovação. O que buscamos esclarecer é que o trabalho estava sendo desenvolvido de forma personalizada, com base nas informações e referências recebidas, e não por meio de uma criação automática ou desvinculada das orientações fornecidas.

    Sobre os retornos de atendimento, lamentamos caso a comunicação não tenha correspondido à sua expectativa. Sabemos que, especialmente em uma contratação com Prioridade Total, o cliente espera agilidade também nos retornos. Estamos constantemente trabalhando para aprimorar esse fluxo e proporcionar uma experiência cada vez mais organizada.

    Nosso objetivo com esta resposta não é invalidar sua insatisfação, mas apresentar o contexto completo para que quem acompanha esta manifestação possa compreender o que foi contratado e o que efetivamente ocorreu: a Prioridade Total foi contratada, os prazos aplicáveis foram cumpridos nas apresentações realizadas, os ajustes solicitados foram executados dentro dos respectivos prazos e, após os esclarecimentos sobre o processo, a continuidade do projeto foi interrompida por sua decisão.

    Diante da desistência, o reembolso foi realizado de acordo com a política previamente apresentada e aceita, considerando que o projeto já havia sido iniciado e que etapas de criação já haviam sido executadas.

    Agradecemos pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Péssimo serviço, trabalho [Editado pelo Reclame Aqui] e feio. Chat gpt fez melhor Atendimento caótico, informações de prazo subentendidas. NÃO COMPREM JAMAIS. Na réplica fizeram parecer que foi um mal entendido de minha parte, mas são uns [Editado pelo Reclame Aqui].