Não consigo pagar meu lance condicional de veículo arrematado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Uruaçu - GO

18/09/2026 às 21:47

ID: 259471013

Arrematei o lote 937943, Renault Sandero Expression 1.0 2017/2018, no leilão da VIP Leilões realizado em 14/09/2026.

Após o encerramento, meu lance ficou com status CONDICIONAL, ou seja, eu ainda aguardava a aprovação do comitente. Durante esse período acompanhei constantemente a plataforma aguardando uma definição.

No dia 17/09/2026, às 15:37, como ainda aguardava uma resposta sobre a condicional, inclusive enviei um e-mail à VIP Leilões perguntando expressamente sobre o resultado do lote. Tenho o e-mail com data e horário para comprovação.

Somente na tarde do dia 18/09/2026 constatei no sistema que o status havia sido alterado para VENDIDO. Porém, ao acessar a área Minhas Compras, fui surpreendido com a informação de que o pagamento deveria ter sido realizado até 17/09/2026, ou seja, o sistema apresentou para mim um prazo que já estava vencido.

Dessa forma, não tive oportunidade de realizar o pagamento dentro do prazo apresentado, pois estava aguardando justamente a confirmação do lance condicional. Inclusive, meu contato realizado em 17/09 demonstra que eu estava acompanhando a situação e buscando uma resposta da empresa.

Quero deixar muito claro que NÃO ESTOU DESISTINDO DA COMPRA E NÃO ME RECUSO A PAGAR. Tenho total interesse em concluir a arrematação e estou disponível para realizar o pagamento imediatamente.

Solicito à VIP Leilões que verifique o histórico de alteração do status do lote em seu sistema e informe a data e o horário exatos em que o lance condicional foi aprovado e disponibilizado ao arrematante.

Solicito também que seja disponibilizado novo prazo/meio para pagamento do valor da arrematação, sem multa ou penalidade decorrente desse vencimento, considerando que, quando tive acesso à confirmação da venda, o prazo informado no próprio sistema já havia expirado.

Possuo prints da plataforma mostrando atualmente o veículo como VENDIDO, com vencimento em 17/09/2026, além do e-mail enviado à VIP em 17/09 às 15:37 perguntando sobre o resultado da condicional.

Espero apenas que a situação seja regularizada para que eu possa efetuar o pagamento e concluir normalmente a compra do veículo.

Compartilhe