Vivara: Mau atendimento na retirada de produto, com recusa de devolução.

Resolvido
Santo André - SP
30/04/2026 às 08:02
ID: 247353195
Fiz uma compra de presente de aniversário pelo app, fui até a loja retirar, fui tratada como um [Editado pelo Reclame Aqui], acredito que pela minha vestimenta e biótipo, além do meu acompanhante estar com camisa de futebol.
Foi oferecido pela vendedora o aumento de 2 elos, por trata-se de um relógio Festina, o que fez com que a peça sequer saísse da loja!!! Mas, constrangida, ela me deu a sacola com a embalagem do relógio, montada na hora, com atendimento em pé e eu sentada pois pedi pra sentar, enquanto ela colocava o relógio em meu pulso. Estranhamente, esse nunca foi o padrão Vivara de atendimento, até mesmo por tratar-se de ser uma joalheria popular.
Agora o SAC está me enrolando pois no mesmo dia, amparada pela Lei, solicitei a devolução por arrependimento e estorno do valor pago em pix.
Porém eles alegam que só poderei solicitar a devolução após voltar da assistência técnica (desisti da compra poucas horas depois de sair da loja, tamanha decepção e péssima experiência para um presente de aniversário tão importante), sendo que o relógio sequer saiu de dentro da loja!
Assim, segundo a data de previsão deles, passaria do meu prazo e consequentemente eu fico sem o relógio e sem o estorno.
Quero colocar os prints e resolver.
Já mandei várias mensagens e nunca mais me responderam!
Assim fica fácil demais né.
CDC e CPB existem só de enfeite?
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 10:50
Olá Erica, tudo bem?
Meu nome é Álvaro, sou da equipe da Vivara e estou acompanhando sua solicitação no Reclame Aqui (ID RA: 247353195) estou entrando em contato por aqui para facilitar nossa comunicação.
Lamentamos sinceramente por toda a situação relatada e pela experiência que teve durante a retirada do seu pedido em loja. Prezamos pela qualidade de nossos produtos e, principalmente, pela experiência e acolhimento oferecidos aos nossos clientes em todos os canais de atendimento. Por isso, entendemos o seu desconforto diante da situação mencionada e agradecemos por compartilhar o seu relato conosco.
Referente ao atendimento prestado pela loja responsável, esclarecemos que o caso será direcionado para análise interna junto à gerência e aos responsáveis da unidade, para que o ocorrido seja devidamente apurado e as medidas necessárias sejam avaliadas. Feedbacks como o seu são extremamente importantes para que possamos revisar processos e reforçar continuamente o padrão de atendimento esperado em nossas lojas.
Em relação ao seu pedido, verificamos que o relógio foi encaminhado ao time responsável pela assistência técnica para realização do ajuste solicitado em loja, referente ao aumento de 2 elos do modelo Festina adquirido.
Enquanto o procedimento técnico encontra-se em andamento, o sistema não permite o cancelamento imediato da compra e processamento do estorno, uma vez que o item permanece vinculado a uma ordem de serviço ativa.
No entanto, identificamos que o ajuste já foi concluído e o item encontra-se em processo de retorno para a loja responsável. Assim que o produto retornar à unidade, solicitaremos o cancelamento da compra para seguirmos com o processo de reembolso no mesmo meio de pagamento utilizado no ato da compra, realizado via PIX.
O procedimento seguirá conforme nossa política de cancelamento para compras online:
CANCELAMENTO DE COMPRAS ONLINE
Exclusivamente para peças adquiridas através do site www.vivara.com.br
, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, desde que:
• A peça esteja na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
• O item esteja acompanhado do Certificado de Garantia Vivara contendo o código de barras do produto;
• Após o recebimento e validação da peça pela Vivara, o estorno será realizado conforme os prazos e procedimentos do meio de pagamento utilizado.
Seguiremos acompanhando o caso de perto para que a finalização do processo aconteça o mais breve possível e permaneceremos à disposição para qualquer suporte necessário durante esse período.
Pedimos, por gentileza, que aguarde a conclusão do atendimento antes de realizar a avaliação da manifestação.
Fique à vontade para me chamar aqui sempre que precisar!
Conte comigo! 💙
Consideração final do consumidor
06/05/2026 às 09:32
Álvaro foi extremamente rapido, educado, correto e gentil.
Com certeza voltarei a fazer compras na Vivara, porém pedirei para entregar em casa.
Muito obrigada.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10