Cobrança Antecipada Indevida de Taxa de Manutenção em Plano de Hotel

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Mandaguaçu - PR

08/12/2025 às 17:44

ID: 234112025

No Prive Riviera Park Hotel, assinei plano de 15 anos em 10/02/2025; para minha surpresa, em 15/02/2025 já constava no meu boleto uma taxa de manutenção 2026 de R$ 1.290, cobrada adiantada e sem aviso prévio. Na hora da venda não me apresentaram essa taxa futura e não houve nenhuma negociação sobre cobrança antecipada tratou-se de imposição unilateral. Ao questionar, o atendimento limitou-se a dizer é política da empresa, sem indicar cláusula contratual clara, o que me deixou sem resposta e desconfiado quanto à transparência das cobranças.
Peço cancelar a cobrança adiantada e a emissão de novo boleto com os valores originalmente acordados, ou então a devolução imediata dos R$ 1.290. Exijo, ainda, a cópia do contrato e o destaque das eventualidades que autorizariam tal cobrança antecipada, para análise de eventual prática abusiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/12/2025 às 12:29

Prezado Jordi,

Me chamo Talita e sou analista da WAM Experience na plataforma do Reclame Aqui. É um prazer tê-lo como nosso cliente.

Na WAM Experience, primamos pela excelência no atendimento de todos os nossos clientes. Por isso, agradecemos antecipadamente seu contato e feedback, pois isso nos permite corrigir falhas e aprimorar o que já está bom.

Ressaltamos que, em benefício e segurança de nossos clientes o contato sempre será realizado por WhatsApp, ligação e mensagem privada.

Devido ao alto fluxo de clientes e à necessidade de contato com outros departamentos para resolver a questão, o tempo entre um contato e outro pode ser maior. Pedimos que aguarde pacientemente e não finalize ou avalie a reclamação até que a questão seja, de fato, resolvida.

Atenciosamente,
Time Reclame Aqui - WAM Experience