VENDA DE PRODUTO FALSIFICADO

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
05/11/2025 às 12:13
ID: 231104345
Comprei um kit de toner no dia 15/10/2025, vendido pela Webcontinental através do site das Casas Bahia. O produto era anunciado como original e legítimo, porém, ao recebê-lo no dia 22/10/2025, e após a visita do técnico para instalação, foi constatado que o toner é falsificado.
A impressora não reconheceu o produto e, além disso, acabou sendo danificada trata-se de uma impressora nova, com apenas três meses de uso. Após o ocorrido, entrei em contato com a assistência técnica da marca da impressora, mas fui informado de que não haveria cobertura, justamente por ter sido usado um item falsificado.
O chamado foi aberto em 30/10/2025, ou seja, apenas oito dias após o recebimento do produto. Mesmo que o prazo de 7 dias para devolução já tivesse passado, isso não se aplica, pois não se trata de arrependimento, e sim de falsificação de produto, o que é ilegal e não tem prazo limitado para ser denunciado.
Ao acionar o vendedor pela plataforma, fui informado de que o prazo havia expirado e que eu deveria procurar o fabricante. Entretanto, o problema não tem relação com a garantia, mas com a venda de um produto falsificado que me causou prejuízo financeiro e material.
A Webcontinental não prestou suporte, não se responsabilizou pela venda do item falso e segue anunciando o mesmo produto na plataforma, colocando outros consumidores em risco.
Fico no prejuízo com o kit de toner falsificado e com uma impressora danificada, e até o momento não tive qualquer solução da parte do vendedor.
Solicito reembolso e uma solução imediata para meu problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/12/2025 às 16:23
Oi Lauro !
Me chamo Jorge William e faço parte do time de especialistas em atendimento da Webcontinental. Fui designado para cuidar do seu caso e priorizar a resolução deste com brevidade e de forma satisfatória.
Para garantir sua segurança e a privacidade de seus dados, seguimos as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por isso, todos os detalhes do seu caso são feitos em mensagens privadas, assegurando um atendimento seguro e sigiloso.
Enquanto marketplace e Marketplace 3P, adotamos todas as regras e normas, onde não é comercializado qualquer tipo de produto falsificado, ou em desconformidade.
Solicitado fotos para análise e acionamento do parceiro, acabei não recebendo estas informações de sua parte. Mas o parceiro se propôs a seguir com a coleta do produto. Acionei nosso time de catálogo, para revisar o perfil do parceiro, mas no momento não foram encontrados indícios de falsificação dos produtos para seguirmos com o processo.
Desta forma, fico no seu aguardo para me sinalizar do encerramento do caso ou se há algo em que eu possa lhe auxiliar, OK?
Sigo à disposição caso encontre qualquer dificuldade ou dúvida.
Atenciosamente, Jorge William
Atendimento Especial
Webcontinental Marketplace