Não consigo cancelar a minha assinatura do curso online

Em réplica
Curitiba - PR
22/05/2020 às 17:40
ID: 104955905
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTentei realizar, por duas vezes o cancelamento da minha assinatura da Wise Up Online neste nessa semana, informei por e-mail (1 tentativa de cancelamento) e por contato telefônico (2 tentativa de cancelamento) informei que saí do emprego, porém, já haviam se passado os 7 dias do direito de arrependimento garantidos pelo direito do consumidor e eu quero cancelar minha assinatura mesmo mediante pagamento de taxa, como é comum em serviços de assinatura.
A Wise Up me informou que não realiza cancelamentos após o prazo de 7 dias da compra argumentando pela própria equipe de suporte
A Wise Up Online não me divulgou o curso como produto e sim como serviço de assinatura, inclusive deixou bem claro se tratar de um serviço por assinatura pois no Termo de Serviço estabelece o curso como um serviço e nos e-mails que me foram enviados especifica que se trata de uma assinatura.
O Termo de Serviço é estabelecido que:
10. Rescisão
10.1. O Wise Up Online se reserva ao direito de rescindir a sua conta e impedir o seu acesso a qualquer tempo, caso seja constatada qualquer violação ao Termo de Acesso ou Política de Privacidade.
10.2. Caso ocorra a possibilidade acima descrita, nenhuma taxa ou despesa será reembolsável.
10.3. Para cancelar sua assinatura, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento na página https://******* e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento.
10.4. Em respeito ao art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá no prazo de 7 (sete) dias da assinatura do acesso ao conteúdo didático requerer mediante envio de solicitação pelo link https://*******, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos.
O termo não deixa claro que a única forma de cancelamento seria o direito do arrependimento, o texto deixa claro apenas que para cancelar basta solicitar no link e que se o cancelamento for solicitado no prazo de 7 dias o cancelamento será realizado com devolução integral dos valores pagos.
O artigo 51 da Lei 8.*******/*******, mesma lei do artigo 49 citado pela Wise Up Online no Termo de serviço, estabelece que:
Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
IV - Estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade;
XI - autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor; (O termo de serviço estabelece que a Wise Up Online pode cancelar a assinatura do cliente a qualquer momento)
XV - Estejam em desacordo com o sistema de proteção ao consumidor;
Tendo em vista todo o exposto, gostaria de solicitar, novamente, o cancelamento imediato do serviço de assinatura, caso contrário, tomarei medidas legais buscando meu direito.
Fico no aguardo.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2020 às 18:25
Olá Rodwylson,
Sua manifestação foi tratada conforme e-mail enviado de forma privada.
Abraços
Equipe WOL
Réplica do consumidor
09/06/2020 às 18:09
Boa noite, respondi o contato para me retornarem a ligação, mas não ocorreu até agora, caso haja um telefone de contato, me enviem por favor para resolver o quanto antes.
Réplica da empresa
12/06/2020 às 15:22
Olá Rodwylson,
Sua manifestação foi tratada conforme e-mail enviado de forma privada.
Abraços
Equipe WOL