Resolvido

***** não dá andamento à devolução por direito de arrependimento e condiciona solução à transportadora.

X5 Music

cidade: Amparo

O que aconteceu

Comprei um sintetizador ***** da loja *****, de São Paulo, em negociação realizada fora do estabelecimento comercial.

O produto foi entregue com a lateral direita que é de material plástico, toda quebrada. Informei imediatamente a loja sobre o ocorrido e, dentro do prazo legal, solicitei o cancelamento/devolução da compra com base no direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Desde então, a loja vem tratando o caso como uma questão de sinistro com a transportadora, informando que precisa aguardar resposta da transportadora/seguradora para dar seguimento. No entanto, eu não contratei a transportadora e não tenho relação comercial com ela. Minha relação de consumo é com a loja, que realizou a venda, recebeu o pagamento e contratou o transporte.

Já se passaram mais de uma semana desde a minha solicitação de cancelamento/devolução, e até o momento a loja não encaminhou uma solução objetiva. Pedem prazo para verificar a questão com a transportadora, eu aguardei por cortesia, mas a devolução continua sendo postergada por uma tratativa que não me diz respeito.

Enquanto isso, estou com um valor significativo parado, sem poder usá-lo para outras oportunidades de negociação e compra. Essa demora está me causando prejuízo, pois continuo aguardando uma solução que deveria ser resolvida imediatamente.

O direito de arrependimento foi exercido dentro do prazo legal e não depende da motivação do consumidor, nem da conclusão de processo entre loja, transportadora e seguradora.

Solicito que a loja ***** dê andamento imediato ao cancelamento da compra, providencie a retirada do equipamento no endereço a eles informado e realize a restituição integral dos valores pagos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. X5 Music respondeu

    21/05/2026 às 11:02

    Bom dia Sr Paulo! sobre o seu caso aqui reclamado foi de extravio do produto durante o transporte devidamente assumido pela Transportadora Braspress!

    Esclarecemos que em momento algum ou em hipótese nós temos a intenção de não resolver problemas deste tipo com qualquer prejuízo aos nossos clientes ta bem! apenas tem as questões de prazos para as formalizações a partir da sua informação de que recebeu o produto avariado e a transportadora dar uma posição sobre o caso, e entendemos perfeitamente que o cliente tende a se sentir prejudicado com qualquer prazo, afinal o problema realmente não foi do cliente, mais independente de qualquer situação nós tentamos sempre resolver com brevidade o lado do cliente nosso consumidor,

    Da Solução, fizemos a devolução do seu pagamento e estamos agora resolvendo com a transportadora! pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido ta bem Sr Paulo e esperamos o atender de forma totalmente satisfatória em outra oportunidade. Att X5 Music

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento4

    Não precisavam ter chegado a esse ponto de eu ter que fazer a reclamação, poderiam ter resolvido simplesmente desfazendo a negociação com eficiência. Infelizmente isso abala um pouco a nossa confiança na loja.