Estorno não realizado após cancelamento de compra na Youcom Palladium Curitiba

Resolvido
Curitiba - PR
22/09/2025 às 11:46
ID: 227490541
Na sexta-feira, 19/09/2025, fui até a Loja Youcom do Shopping Palladium Curitiba.
Quem me atendeu foi o supervisor Nicholas, um querido!
Cheguei na loja com um vale presente de 120 reais e uma peça no valor de 79,90 reais.
Havia ganhado ambos de presente no dia 17/09, ou seja, dois dias depois fui trocar.
Escolhi 3 produtos: um kimono de 119,90, um kimono de 99,90 e um kit de brincos de 29,90.
Na hora do pagamento, havia uma promoção de desconto progressivo. Como havia comprado 3 peças, o supervisor que me atendeu informou que o desconto seria de 25%.
Ele passou a compra e me informou que eu deveria realizar o pagamento no valor de 107,37 - que seria referente a diferença, foi onde fiz o pagamento via PIX.
Contudo, ele descontou apenas o valor da peça de devolução no valor de 79,90, mas esqueceu de descontar a diferença que paguei via PIX no cartão presente que tinha 120 reais disponíveis.
Quando ele viu, perguntou se eu desejava ficar com o cartão ou se preferia que fosse feito o cancelamento e devolução do valor pago para, então, proceder com o desconto do valor disponível no cartão presente.
Eu solicitei que ele procedesse com o cancelamento e devolução do valor que paguei diretamente via PIX.
Ele fez o cancelamento, e falou "Acho que vai pedir que você aproxime o cartão que realizou o pagamento na máquina" mas isso não aconteceu. A máquina não solicitou a aproximação do cartão e ele me informou que o reembolso seria feito e eu receberia na sequência.
Ainda sim, ele seguiu com o cancelamento, passou os demais produtos, descontou o valor do cartão presente e da peça de troca e me deu a nota fiscal da "compra".
Porém, hoje, 22/09/2025, ainda não foi realizado o estorno do valor pago no PIX. O vendedor também não me deu um comprovante fiscal do pedido de estorno deste montante e eu estou sem saber como proceder.
Tentei contato com a empresa pelo Chat do site e pelo chat do WhatsApp mas fui atendida por robôs que em nada conseguiram solucionar ou me dar um direcionamento mínimo que fosse.
Com isso, precisei recorrer a esta reclamação, para tentar solucionar meu problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/09/2025 às 07:41
oie Ariana! td?
vlw por chamar a gente e dsclp o transtorno com sua compra.
passando pra avisar que o seu reembolso foi realizado conforme solicitado.
espero que você tenha uma nova experiência com a gente!
qlqr coisa, é só chamar. 🖤
com carinho,
Equipe de Relacionamento YOUCOM
Consideração final do consumidor
29/09/2025 às 11:22
Primeiramente, gostaria de agradecer ao supervisor, que me contatou via WhatsApp e me deu todo suporte possível nesse processo, ficando em cima para agilizar o estorno.
De toda forma, meu maior ponto de observação seria o atendimento via chat. Falar com um robô raramente vai resolver os problemas do cliente, o ideal seria oferecer um atendimento humano ao consumidor já no site da Youcom, bem como no WhatsApp. Facilitaria muito e geraria menos transtorno ;)
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5