NEGARAM O PAGAMENTO DE SEGURO

Não resolvido
Itajaí - SC
22/04/2024 às 15:29
ID: 187278267
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõesem 09/03/24 tive meu carro [Editado pelo Reclame Aqui] em sao paulo, de imediato liguei no ******* e tomeu todas as providencias necessarias. o analista de seguros da Youse, esperou a empresa cobrar uma parcela para dar o parecer dele dizendo que o sinistro estava sendo negado por falta de informaçoes. Ocorre que mesmo, ficou fazendo perguntas ofensiva demonstrando claramente que ele acha que eu er ao [Editado pelo Reclame Aqui] e nao o cara que levou o carro. Fez perguntas de cunho pessoal que nao tem relaçao alguma com o ocorrido, com uma unica intençao: PERTUBAR E IRRITAR O SEGURADO, a ponto de eu dizer que so falaria em juizo. PRONTO, era exatamente o que ele queria para nao pagar a apolice. Interessante que ate a negativa, eu tinha acesso a apolice e todas as informaçoes e apos a negativa, ME NEGARAM todo e qualquer acesso, nem mesmo acesso a aplice eu tenho e pior ainda, nao tenho com entrar em contato com eles, pois me bloquearam. eu preciso da apolice completa e nao o resumo para poder entrar com uma açao judicial, inclusive por danos morais contra a youse, porem, ele nao me enviam a apolice completa, somente a resumida. Preciso tambem da negativa, pois o judiciario assim o exige, porem, NAO https://******* se claramente que o analista agiu de má fe, co o unico e exclusivo interesse de prejudicar o segurado. Aceitam o seguro, te cobram, e quando ocorre o sinistro, faz perguntas impertinetes que nao tem nada em haver com o caso, te irritam e do nada te bloqueiam e diz que a indenizaçao foi negada, ouse ja, dois pesos e duas medidas, favorecendo apenas a youse e o segurado, alem de perder o veiculo para um [Editado pelo Reclame Aqui], é indicado com o [Editado pelo Reclame Aqui] da historia e fica sem a indenizaçao e sem o carro. Pra youse é facil negar, pois eles ja teeem advogados contratados para sua defesa, enquanto o segurado vai ter que contratar um advogado e pagar 20% de honorario, de um veiculo que custa R$ ******* mil reais. APOS abrir reclamaçao mo https://*******, NAO esclareceram o motivo da negaçao em pagar o sinistro, apenas disseram que foi negado por falta de informaçoes, pedi, via email, a abertura novamente do processo e decorrido 10 dias, ainda nao reabriram o caso e nem deram satisfaçao.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2024 às 16:23
Olá Jacob, boa tarde.
Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos quanto a sua reclamação.
Esclarecemos que seu processo de acionamento de sinistro foi Indeferido porque constatamos ausência de informações e documentos no sinistro informado.
CLÁUSULA 19ª – PERDA DE DIREITOS
19.1 Além dos casos previstos em lei, a Seguradora ficará isenta de qualquer obrigação decorrente deste Contrato se:
19.1.1 Se o Segurado, seu representante ou seu corretor de seguros fizer declarações inexatas, incorretas, incompletas, silenciar ou omitir circunstâncias que possam influenciar na proposta, aceitação, no valor do prêmio e/ou análise das circunstâncias decorrentes do sinistro, ficará prejudicado o direito à indenização, além de estar o segurado sujeito ao pagamento do prêmio vencido.
Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.
Atenciosamente,
Youse - Uma plataforma de seguros *******% digital
Réplica do consumidor
24/04/2024 às 21:16
tentei de todas as formas de reabrir o processo, pois pediam o comprovante de passagem nos pedagios eu fui de pedagio em pedagio pegar o comprovante, pois os anteriores foram embora junto com o carro, POREM eu nao consigo reabrir o processo. esta seguradora NAO tem respeito pelo consumidor. JA TENTEI REABRIR O PROCESSSO E NAO https://******* tenho mais a quem recorrer, so me resta a via judicial. eu tento reabrir via telefone e dizem que como acionei via ouvidoria, eles que teem que reabrir, quando falo com a ouvidoria, eles dizem que seria atraves do *******, ou seja, um joga pro outro
Consideração final do consumidor
04/05/2024 às 11:31
PESSIMO ATENDIMENTO, FALAREI MAL EM TODAS DAS REDES SOCIAIS E QUEM EU PUDER
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0