Calça com diferença de tom após a primeira lavagem, impossibilitando o uso do produto.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

02/05/2026 às 14:18

ID: 247527189

Realizei uma compra na loja física, e achei que a calça tinha uma leve diferença de tom, muito localizada, mas que na ocasião achei que seria poeira, afinal a calça fica na loja, vai para o provador, volta.. Ao lavar a calça, seguindo todas as orientações contidas na peça, o tecido (lavagem com água em temperatura ambiente, sem secadora, sem alvejante, centrifugação delicada e rápida. Ainda lavei a peça sem amaciante, pois não gosto, e assim que a peça começou a secar na sombra, a diferença tonal ficou ainda mais evidente, além de estar presente por toda a calça.
Comprei uma calça de 300 reais que foi usada uma única vez em uma viagem e ao ser lavada perdi a calça!
Além disso, analisando a calça notei vários defeitos de fabricação na costura e no botão pregado nela. Acredito que essa calça foi vendida por engano, pois ela me parece não ter passado no controle de qualidade.
Apesar de ter comprado a peça presencialmente, não moro na cidade onde comprei e ao contatar a Zara fui orientada a ir na loja, o que não me atende.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2026 às 12:13

Olá, tudo bem? Espero que sim.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e por nos dar a oportunidade de verificar o ocorrido. Seu contato é muito importante para nós.
Seu caso já foi analisado com atenção e seguimos com o atendimento de forma privada, onde préstamos todos os esclarecimentos necessários e oferecemos o suporte para a resolução da situação.

Reforçamos que seguimos à disposição caso ainda precise de qualquer ajuda, tenha alguma dúvida ou necessite de qualquer outro suporte. Será um prazer poder te auxiliar.

Atenciosamente,
Cassia
Equipe ZARA Brasil | Atendimento ao Cliente.

Consideração final do consumidor

08/05/2026 às 13:42

Tive que ir à Loja Física para resolver, e consegui com facilidade ter o problema sanado uma vez que já estava na loja. Mas esse modelo de atendimento, exclusivamente presencial, pode não atender a todos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6