Respondida

[Editado pelo Reclame Aqui] e serviço não prestado pela Zeno

Zeno | Growth Jurídico

cidade: Joinville

O que aconteceu

No início do ano contratei o serviços da Zeno, por meio do qual me davam acesso à uma plataforma da empresa, onde os clientes chegavam e era inicialmente atendidos por inteligência artificial, a qual posteriormente me acionava para dar andamento. Prometeram instagram, site e mais 200 mil [Editado pelo Reclame Aqui].

Sobre o site eu só tinha notícias pois cobrava no grupo de WhatsApp, se eu não cobrasse, ninguém falaria sobre o assunto. Cobrei o site três vezes, sempre com promessas de que estava sendo estruturado e NADA FOI FEITO. Ao final, a justificativa foi de que não me apresentaram o site pois eu não passei minhas senhas de instagram e facebook. Como eu iria passar as minhas senhas sem ao menos ver o conteúdo que a Zeno supostamente produziu??????????? Desculpa esfarrapada.

Com relação aos clientes, me foi prometido quase 90 clientes entrando em contato, o que também foi [Editado pelo Reclame Aqui]. Os clientes que chegavam eram apenas para tirar dúvida, nenhum contrato foi fechado.

Enfim, NÃO CONTRATAM, A [Editado pelo Reclame Aqui] E O SERVIÇO NÃO É PRESTADO. A [Editado pelo Reclame Aqui], SÓ SERVE PARA LEVAR DINHEIRO DO ADVOGADO CONSUMIDOR.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Zeno | Growth Jurídico respondeu

    09/09/2026 às 11:03

    Olá, Sra. Maria!

    Lamentamos que sua experiência com a Zeno não tenha correspondido às expectativas e entendemos sua frustração, especialmente em relação ao volume e à qualidade dos leads recebidos durante o período em que permaneceu como cliente.

    Sobre os apontamentos do site e às publicações, gostaríamos apenas de esclarecer alguns pontos para que o histórico fique registrado de forma completa.

    Durante o período de contratação, foram realizadas tentativas de agendamento de reuniões para apresentar o andamento do projeto, alinhar eventuais ajustes e realizar as conexões necessárias para as redes sociais. Tivemos duas reuniões agendadas nas quais não houve comparecimento e, posteriormente, não conseguimos encontrar uma nova data em comum.

    O site chegou a ser estruturado e disponibilizado dentro da plataforma. A etapa seguinte envolvia justamente a apresentação do material, eventuais ajustes e as conexões necessárias para publicação e integração com as redes sociais. Em nenhum momento a intenção foi condicionar o serviço simplesmente ao fornecimento de senhas, mas sim realizar as configurações necessárias de acesso e integração às ferramentas utilizadas.

    Inclusive, diante do período reduzido de utilização da plataforma, chegamos a oferecer a possibilidade de mantermos as publicações por mais um mês, referente ao período contratado, justamente como uma alternativa para que essa etapa pudesse ser aproveitada.

    Também é importante esclarecer que, assim que você informou que não tinha interesse em renovar, o contrato não foi renovado e, conforme informado anteriormente, o boleto pendente foi automaticamente cancelado, não havendo interesse da nossa parte em manter qualquer cobrança indevida.

    Além disso, reconhecemos que o volume de leads ficou abaixo da expectativa apresentada inicialmente, pois dentro de qualquer campanha de marketing existe a possibilidade das regras e algoritmo não responderem da mesma forma. Deixamos claro isso desde o início, inclusive em contrato.

    Não concordamos, portanto, com a afirmação de que nossa intenção seja simplesmente "levar dinheiro do advogado consumidor". Nosso trabalho envolve estrutura de atendimento, tecnologia, campanhas de marketing, geração e distribuição de oportunidades e suporte aos profissionais parceiros. Naturalmente, existem períodos e projetos em que os resultados podem ter impactos e estamos sempre disponíveis para esclarecer e trazer todas as informações necessárias para os nossos clientes.

    Ainda assim, respeitamos sua decisão de não continuar conosco e lamentamos que o resultado obtido não tenha sido satisfatório para você.

    Permanecemos à disposição caso queira algum esclarecimento adicional sobre o período em que o contrato esteve ativo.

    Atenciosamente,

    Equipe Ouvidoria Zeno