Agência de turismo não cumpre prazos de reembolso e altera condições de passeio

Respondida
Osasco - SP
11/07/2026 às 20:40
ID: 253680521
Fiz a compra do passeio do Sunset em novembro de 2025, para acontecer no dia 10/07. No atendimento para vender eles são ótimos! Porém com menos de uma semana para minha viagem, fui surpreendida com uma mensagem da agência, informando que o evento não aconteceria mais da forma que era, e sim em um espaço interno. Até aí tudo bem, mas as opções que eles deram, basicamente são: faça o cancelamento com reembolso (e tenha a maior dor de cabeça da sua vida) ou mantenha o seu evento na parte interna do lugar e ainda pague a mais por isso, pois na época eu fechei um lote promocional.
Solicitei o meu reembolso e informaram que em ATÉ 5 dias úteis eu receberia o reembolso, mas não foi o que aconteceu, ontem foi o 5 dia útil, ainda mandei mensagem pra empresa pois não tinha recebido e eles me responderam que estavam dentro do prazo. Hoje dia 11/07, sábado, ainda não me pagaram! Procurei a empresa e falaram quinto dia útil fechou hoje. Lamentável se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com a agência que diz ser a maior aqui do Chile, teria pesquisado melhor antes de fechar o sunset.
Empresa não cumpre com o combinado muito menos com os prazos.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 10:58
Olá, Maria Isabel!
Lamentamos profundamente pelos inconvenientes experimentados e também agradecemos por compartilhar seu relato e nos dar a oportunidade de esclarecer o ocorrido.
Conforme informado durante o atendimento, o local onde era realizado o Zerando Sunset tornou-se inicialmente parcialmente indisponível em razão de obra determinada pela Municipalidade. Esclarecemos que o espaço onde o evento era sediado é apenas locado por nossa empresa, não sendo propriedade da Zerando o Chile.
Assim, em decorrência de circunstâncias alheias à nossa vontade, o passeio precisou ser cancelado em praticamente todas as datas programadas. Nas poucas datas mantidas, foi necessário adaptar o evento para um novo formato, realizado na área interna, tendo essa informação sido comunicada a você tão logo fomos informados pelo estabelecimento de que não seria mais possível realizar o evento na forma originalmente reservada.
Em relação ao reembolso solicitado por você, pedimos desculpas por qualquer demora em sua efetivação. Em razão do elevado volume de reembolsos decorrentes do cancelamento do Zerando Sunset, bem como de outros passeios cancelados por condições climáticas adversas, nosso prazo de processamento acabou sendo impactado. De todo modo, agradecemos o seu feedback, que será considerado para o aprimoramento dos nossos processos internos.
Esclarecemos, por fim, que o seu reembolso já foi devidamente processado e concluído, permanecendo nossa equipe à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Reiteramos nossas desculpas pelos inconvenientes experimentados e esperamos ter a oportunidade de recebê-la novamente em Santiago para lhe proporcionar uma experiência mais positiva conosco.
Atenciosamente,
Jhuly Carvalho
Gerente de Sucesso do Cliente