Cancelamento indevido de seguro após pagamento e juros, com devolução parcial e sem correção.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/06/2026 às 16:28

ID: 251151989

Bom fui informada na data 09/06 que meu seguro foi cancelado por falta de pagando. Sendo que ele foi renovado mês 04 e foi pago a parcela mês 04 e mês 05 atualizadas com juros. Ok .. entrei contado e fui informada que eu não havia feio nenhum pagamento enviei os comprovantes e aguardo o retorno .. na minha cabeça iria reativar meu seguro né .. pois então estou pagando e não sabia que estou sem seguro há 2 meses .. agora percebi que me devolveram 1 pagamento na minha conta .. esse sem correção nenhuma .. ficaram 2 meses com meu dinheiro e agora devolveu .. eu atrasei 4 dias e paguei juros e eu fiz 2 pagamentos .. foi devolvido só 1
Eu não quero o cancelamento do serviço pois os valores foram pagos inclusive com juros pelo atraso .. o mínimo é reativar meu seguro ou me oferecer o mesmo plano pelo mesmo valor .. aguardo o retorno. Por e-mail ou WhatsApp ou SMS .. não atendo ligações.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 17:00

Olá, Karina!

Boa tarde, espero que você esteja bem.

Eu me chamo Jane e serei a responsável pelo atendimento de sua manifestação, ok?

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado. Entendemos o quanto essa situação pode ter sido desconfortável e reforçamos que esse não é o padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes.

Em atenção à manifestação registrada neste canal, gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o ocorrido.

De acordo com as diretrizes da nova Lei de Seguros, o pagamento da primeira parcela é indispensável para a ativação da apólice. Quando esse pagamento não ocorre dentro do prazo, a proposta pode ser recusada automaticamente, com a devolução integral dos valores pagos.

No seu caso, identificamos também que a segunda parcela foi quitada em atraso. Por isso, o valor já está em processo de regularização para devolução.
Informamos que houve uma tentativa de reembolso via PIX, porém a operação não foi concluída devido à rejeição da chave informada.
Peço a gentileza que nos confirme dados bancários no titular do seguro para que haja um novo reprocessamento.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e reforçamos que seguimos à disposição para acompanhar o seu caso até a finalização.

Desejo uma ótima semana!

Atenciosamente,
Jane- Seguradora Zurich