A CPFL não liga a luz dos moradores do bairro Campo do meio Araçoiaba da serra por falta de extensão de rede

Em réplica
Adolfo - SP
05/11/2020 às 18:04
ID: 114623795
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEntão tem quase 12 moradores em uma rua sem saída não dá ******* metros da rede da CPFL até o final da rua mas estes moradores que já colocaram poste padrão não conseguem ligar a luz por falta de extensão de rede ,tem até moradores idosos e com bebê de 8 meses esperando a CPFL ligar ,já que água e luz é considerado serviço essencial pra vida humana
Compartilhe
Resposta da empresa
13/11/2020 às 15:52
Olá Donizeti, tudo bem?
Em 13/11/20 às 15:50 enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
25/11/2020 às 14:10
Olá Donizeti, tudo bem?
Em 25/11/20 às 13:18 enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
26/11/2020 às 13:55
Olá Donizeti, tudo bem?
Em 26/11/20 às 13:54 enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
01/12/2020 às 13:13
Veio por meio desta (revoltado ) em nome de todos os moradores da mesma rua todos com poste padrão já instalados mas sem energia elétrica queremos apenas ter o direito de utilizar nossa chácara ,já que trabalhamos duro uma vida inteira e infelizmente sem luz é impossível ter uma vida normal , Infelizmentee até agora nada da CPFL nós dar uma solução ,os moradores estão revoltados porque na mesma rua uns tem luz outros não ,e uma observação minha casa está apenas a ou _ 40 metros da rede da CPFL , lembrando que tenho um bebê de apenas 9 meses necessita de cuidados , moramos em um local de clima quente necessitamos de geladeira , ventilador já que água e luz é serviço essencial pra vida humana , infelizmente um processo muito burocrático ,já enviei todos os documentos necessários para o email da CPFL que me passaram nas este e-mail não funciona não foi nem uma foto atrasando mais o processo daí mandei pelo e-mail privado e foi , mandei todos os documentos exigidos pela CPFL e até um projeto feito por um engenheiro e eletricista para executar a
CPFL extensãoo de rede mas infelizmente moramos em um país chamado Brasil ,em que uns tem direto de luz outros , estamos se sentindo excluídos logo logo chega o dia 08-12 o prazo para a CPFL nós dar uma posição e talvez não de em absolutamente nada
Réplica da empresa
01/12/2020 às 17:09
Olá Donizeti, tudo bem?
Entendemos seu posicionamento e estamos aqui para ajudá-lo, por este motivo vamos entrar em contato com a área responsável e assim que possível, vamos posicioná-lo.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
02/12/2020 às 18:30
Mais um dia se passou e nada da CPFL nós dar uma resposta positiva pois tenho filho de 9 meses e um avô de 91 anos e necessitamos de geladeira ventilador inalador , chuveiro etc , lembrando mais uma vez água e luz é considerado serviço essencial é lei ,será que se chamar uma equipe de reportagem ou fazer uma reclamação pra annel a CPFL vai resolver o problema da ligação da luz pra todos os moradores da rua já que a metade tem luz a outra não ,e o pior quando compramos os lotes tinha rede da CPFL ligada inclusive tinha moradores pagando conta pra CPFL e simplesmente a CPFL cortou a energia de uma família de idosos e outro Perdeu até a piscina por não aspirar os moradores estão revoltados
Réplica do consumidor
06/12/2020 às 08:13
Infelizmente hoje já dia 06/12 já quase terminando o prazo e não recebemos nenhuma notificação da CPFL a respeito da extensão de rede na minha rua talvez termine o prazo e continuamos sem solução moramos no Brasil uns tem.direito outros não ,hoje uma equipe de reportagem do SBT vem até o local e quem sabe os moradores consigam a ligação da luz e água
Réplica do consumidor
07/12/2020 às 11:02
Bom dia Ana ,Infelizmente o prazo está acabando amanhã dia 08_12_20 para a CPFL me dar uma resposta sobre o pedido de ligação da luz com extensão de rede , acho que não vou ter nenhuma resposta é uma falta de respeito para com o brasileiro ,bom chamei a equipe de reportagem do SBT notícidade Sorocaba que foi até o local e fez a reportagem com bastante moradores insatisfeitos com a falta de interesse por parte da CPFL para resolver o problema dos moradores do bairro campo do meio em Araçoiaba da serra , agora o CPFL que de a explicação a reportagem do SBT notícidade Sorocaba sobre o porquê não liga a luz dos moradores ,se a reportagem não resolver só nos resta entrar na justiça contra a CPFL já que água e luz e serviço essencial pra vida humana Infelizmentee está empresa CPFL está sendo incompetente deveria ser denunciada pro órgão responsável espero que amanhã dia 08-12-20 ainda receba uma resposta por parte da CPFL os moradores estão revoltados
Réplica do consumidor
08/12/2020 às 10:35
HOJE venceu o prazo para receber uma resposta da CPFL sobre a ligação nova de energia elétrica com extensão de rede protocolo******* envie todos os documentos necessários exigidos pela CPFL mas o e-mail ******* não FUNCIONA não vai nenhuma foto nem documento mandei todos os documentos no privado para a Ana que ficou responsável pelo atendimento da minha RECLAMAÇÃO aqui no reclame aqui a Ana ficou de encaminhar toda documentação necessária para a área técnica da CPFL mas até agora não deu mais nenhuma resposta nem retornou o contato me dando uma explicação , simplesmente sumiu e o telefone que a Ana me passou 015_3229 ******* da área técnica ninguém atende só dá ocupado , então é uma dificuldade e uma grande falta de respeito por parte dos responsáveis da CPFL agora é aguardar a reportagem do SBT notícidade Sorocaba e fazer uma RECLAMAÇÃO na ouvidoria ou justiça
Réplica do consumidor
10/12/2020 às 15:06
Venceu o prazo para a CPFL me dar uma resposta sobre o protocolo******* ligação nova com extensão de rede infelizmente a CPFL não tratou o meu caso com respeito e agilidade , presta um péssimo serviço como empresa , manda um e-mail que não funciona mandei várias fotos do documentos e não vai absolutamente nada , manda um número de telefone da área técnica que não funciona. Eu ligo ligo e ninguém atende e cai a ligação a atendente que atendeu minha ocorrência no reclame aqui Ana Maria D Ambrósio disse que a área técnica ia entrar em contato pelo e-mail informando o procedimento mas não chegou nenhum e-mail por parte da área técnica e simplesmente a tal Ana D Ambrósio sumiu nunca mais teve contato , está empresa trata mau os consumidores não respeita , acho que perdeu meus documentos porquê nunca mais deu notícias , faz a gente de palhaço, já reclamei na ouvidoria e estou esperando um retorno
Réplica da empresa
10/12/2020 às 19:19
Olá Donizeti !
Conforme contato telefônico, suas dúvidas foram sanadas e conte conosco para resolver essa situação.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
17/12/2020 às 13:58
Olá Donizeti !
Em 17/12/20 às 13:57, enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
17/12/2020 às 14:22
Olá Donizeti !
Infelizmente não temos o número que foi feita a chamada, conforme orientado anteriormente, agora é somente aguardar o atendimento através do canal da Ouvidoria.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
17/12/2020 às 20:05
Infelizmente ninguém da CPFL me ligou ,este assunto que a CPFL de ligou , não é apenas mais uma forma de disfarçar a falha interna que ocasionou na perca de prazo e que me prejudicou bastante realmente precisei recorrer a ouvidoria ANNEL porquê a CPFL presta um péssimo atendimento , e-mail não FUNCIONA telefone da área técnica não FUNCIONA até agora só passei raiva ,mas se nada resolver daí ainda me restará entrar na justiça
Réplica da empresa
18/12/2020 às 13:14
Olá Donizeti !
Entendemos seu posicionamento e sentimos muito pelo o ocorrido, mas pelo Reclame Aqui ser uma instancia inferior (1ª instancia) ao canal da Ouvidoria (2ª instancia) não temos mais como tratar sua reclamação, as dúvidas e tratativas deverão ser realizadas através da Ouvidoria.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
13/01/2021 às 14:55
Olá Donizeti !
Em 13/01/21 às 14:54 enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
13/01/2021 às 18:13
Olá Donizeti !
Em 13/01/21 às 18:12 enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
14/01/2021 às 13:08
Olá Donizeti !
Conforme orientado anteriormente, assim que tivermos um retorno da Ouvidoria, entraremos em contato para posicioná-lo.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
18/01/2021 às 15:22
Olá Donizeti !
Em 18/01/21 às 15:21, enviamos uma orientação em seu e-mail.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
22/01/2021 às 01:06
https://*******
Réplica da empresa
25/01/2021 às 16:37
Olá Donizeti !
Tivemos um retorno da Ouvidoria onde informa que no dia 18.01.21 foram encaminhados todos os documentos enviados pelo senhor para a área técnica e a mesma acusou recebimento em 20.01.21 com as seguintes informações: Documento recebido do cliente e enviado para campo para dar sequência na elaboração do projeto.
Como orientado anteriormente, a partir de agora, , as dúvidas e tratativas deverão ser realizadas através do canal da Ouvidoria.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
25/01/2021 às 18:07
Está correto pelo que vejo é uma falta de respeito para com o cliente estás Áreas responsável ou irresponsável não funcionou e não me deram nenhum parecer tá faltando profissionalismo por parte da equipe da CPFL é tamanha falta de respeito para com o consumidor afinal eu enviei todos os documentos como você e a ouvidoria confirmado na msg e porque a área técnica responsável perdeu o prazo que era dia 08/12/20 para me dar uma resposta ?
E porquê está ouvidoria demora tanto tempo pra analisar os documentos afinal já enviei ,todas as informações para a ouvidoria cópia de conversa da cópia de documentos que eu enviei, vou lembrar aqui água e luz é serviço essencial pra vida humana é lei será que vou ter me entrar com liminar na justiça para garantir os direitos que tá na constituição ? Tô revoltado afinal é um empurra e empurra por parte da CPFL até está tal ouvidoria parece ser conivente com o erro da sua equipe já que são da mesma empresa CPFL ou tô errado ??????
Réplica do consumidor
25/01/2021 às 18:20
ANA MARIA eu enviei pra você todos os documentos exigidos para ligação nova com extensão de rede no dia 20/11/20 porque a ouvidoria como você disse na msg que só dia 18/01/21 os documentos foram entregues pra área responsável que recebeu em 20-01-21 o que aconteceu com os documentos que ti enviei dia 20-11-20 ? Você disse e garantiu que encaminhou pra área técnica responsável tenho gravado em MSG e fotos e prints porque a área técnica recebeu apenas agora dia 18-01 -21 ? ??? São estás perguntas que não quer calar e estou sendo prejudicado a cada dia que passa e sem luz na minha residência , lembrando que quase todos os moradores a minha volta já tem luz luz ligada porque só os 12 moradores desta rua ainda não tem ????
Réplica da empresa
26/01/2021 às 13:25
Olá Donizete !
Conforme orientação enviada via mensagem interna, estamos finalizando este ticket.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
27/01/2021 às 11:11
Sou vou tirar minha reclamação daqui quando minha solicitação for resolvida , não conseguiu responder porquê eu ti enviei os documentos dia 20_11_20 e você garantiu inclusive tenho áudio gravado por telefone que você reenviou os documentos para a área responsável e porquê apenas agora dia 18-01 _21 a ouvidoria teve acesso aos documentos e enviou pra área técnica apenas dia 20-01-21 qual a resposta Ana ??????
Réplica da empresa
27/01/2021 às 14:07
Olá Donizete !
Conforme orientação enviada via mensagem interna, estamos finalizando este ticket.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica da empresa
19/03/2021 às 09:47
Olá Donizete, bom dia!
Pedimos desculpas novamente pelos transtornos.
Tivemos retorno do setor responsável orientando que é necessário o envio de algumas documentações, nas quais enviamos agora mesmo em seu e-mail.
Solicitamos a verificação por gentileza.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
22/03/2021 às 22:26
Está tal empresa CPFL ligou a energia elétrica para alguns moradores do mesmo loteamento na mesma rua ,a CPFL fala em rede irregular , rede clandestina mas como pode ligar energia elétrica para alguns moradores usando a tal rede irregular ??? Só falta dizer que o transformador que tá na minha rua é clandestino tbem é uma verdadeira palhaçada ,só existe um meio s justiça e tacar processo na CPFL me aguardem empresinha mixuruca incompetente e injusta não respeita a constituição de 88 que prevê direitos iguais perante a lei ,uns tem energia elétrica ligada outros não no mesmo loteamento como assim CPFL me respondaaaaaa ?
Réplica da empresa
23/03/2021 às 12:45
Olá Donizete, bom dia!
Recebemos e direcionamos os documentos enviados pelo senhor, no entanto faltam os documentos abaixo.
É necessário que o os responsáveis pela prefeitura e Departamento de Análise de Projetos e Habitação enviem os seguintes documentos, nos quais não foram enviados:
• Ofício da prefeitura informando que a área/bairro é regular;
• Documento da Prefeitura informando que a rua do solicitante é de domínio público (informando o nome da rua, extensão e largura).
Sobre informações de outros clientes não passamos a terceiros.
Atenciosamente,
Equipe CPFL.
Réplica do consumidor
23/03/2021 às 14:38
Então me explica se a área não for regular porquê ligou a energia elétrica dos moradores do mesmo loteamento estrada campo do meio Cpo meio ???
Réplica do consumidor
06/12/2021 às 22:08
Infelizmente está incompetente da CPFL não ligou ainda a energia elétrica dos moradores do bairro Campo do meio estrada do servidão em Araçoiaba da serra sp
Mesmo o juiz dando parecer favorável para ligar a energia imediatamente mas até agora nada de ligar a energia elétrica ,está energia que foi cortada pela CPFL deixando os moradores no escuro ,e o pior todos os moradores pagando iptu para prefeitura de Araçoiaba e sem direto a energia elétrica mesmo com o parecer favorável do juíz concedendo a liminar para religar a energia elétrica revoltado com tamanha falta de respeito para com o consumidor