REEMBOLSO NA INTEGRALIDADE DO VALOR PAGO

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/02/2023 às 19:31

ID: 159601953

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

SHOPEE realizei a compra do Tablet Samsung Galaxy Tab S8 Ultra 5G 12+512G Tablet 10.8, no valor de R$ *******,00 + o valor do IOF de R$ 1,85, totalizando o valor pago de R$ *******,85 pago no boleto no dia 04/02/******* sendo que o boleto venceria no dia 06/02/*******, conforme solicitado pela própria Shopee, eu paguei ANTES da data de vencimento.
Quando acessei o app da Shopee, no dia 06/02/*******, a Shopee cancelou meu boleto, sendo que eu não cancelei nada.
Ao entrar em contato com o atendente Sr. Marcos da Shopee no próprio app, me orientou que eu não precisava me preocupar que seria feito o reembolso no valor integral para que eu pudesse realizar outra compra novamente. Toda a conversa foi printada no meu celular para me resguardar de qualquer problema futuro.
E eu estava correta, fui acessar o app da Shopee, e tentar consultar o andamento do reembolso, para minha indignação agendaram um reembolso no valor de R$ 56,90, sendo que na conversa que eu e o atendente Sr. Marcos tivemos dentro do aplicativo da Shopee, me orientou que eu aguardasse um formulário que chegaria no meu e-mail em 15 dias úteis a partir do dia 06/02/*******, esse formulário não chegou.
O valor pago por mim pelo produto foi de R$ *******,00 + R$ 1,85 = R$ *******,85, e é esse valor que deverá ser reembolsado, eu não aceito valor menor que esse, porque não fui eu quem cancelou a compra, não desisti do produto, porque se eu tivesse desistido, era só não pagar o boleto. No entanto, a Shopee sem avisar cancelou minha compra e eu quero: ou o reembolso no valor total pago, ou o produto lacrado na caixa novo.
Se me devolver menos que esse valor de R$ *******,00, irei à Justiça, porque não houve erro de minha parte. Eu não paguei o boleto depois da data de vencimento, não cancelei compra nenhuma.
E nada de a Shopee empurrar a responsabilidade para a Ebanx, porque toda a transação foi realizada dentro do aplicativo da Shopee, conforme vocês mesmos tem por escrito para que toda a transação seja feita dentro do App da Shopee para nos resguardar e assim eu fiz.
Eu quero o valor integral que eu comprei, e se, não houver acordo, irei na justiça requerer o que é meu com razão, inclusive, irei reportar ao Celso Russomano, caso não deposite o valor integral de R$ *******,00, na conta do Inter que está cadastrada na minha conta na Shopee.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2023 às 20:22

Olá, Adriana .
Espero que esteja bem e com saúde!
Aqui é a Isadora, mais uma vez! Sou a especialista que está responsável pela resolução da sua demanda.
Enviei um e-mail com a resposta detalhada sobre seu caso. Peço que dê uma olhadinha na caixa de spam e até mesmo na lixeira.
Caso surjam dúvidas futuras, é só responder ao e-mail que te mandei. Estarei sempre à sua disposição. Te agradeço muitíssimo pela sua paciência e compreensão com o caso e te peço novamente minhas desculpas genuínas pelo ocorrido.
Tenha uma excelente semana.
Suporte Shopee Brasil / Reclame Aqui

Consideração final do consumidor

27/03/2023 às 21:58

A Shopee resolveu o problema depois de 1 mês e 25 dias, depositou o valor na integralidade. Apesar da demora, o problema foi resolvido!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10