Respondida

Retenção de reembolso por produto de devolução extraviado/atrasado nos Correios.

011 Camisetas

cidade: Mogi das Cruzes

O que aconteceu

Realizei a compra de um tênis no valor de R$ 672,56 na loja 011 Camisetas (CNPJ: 32.011.911/0001-00). Por motivos de insatisfação com o acabamento/qualidade e atraso na entrega original, solicitei formalmente a devolução do produto dentro do prazo legal garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).A loja não me forneceu uma etiqueta de logística reversa gratuita. Em vez disso, enviou-me apenas um endereço de texto pelo WhatsApp e solicitou que eu fizesse a postagem por conta própria. No dia 18/09/2026, realizei o envio (objeto AD937109198BR) para o endereço indicado (*****, Sala 805, São Paulo - SP), desembolsando R$ 33,40 do meu próprio bolso pelo frete. Infelizmente, ao acompanhar o fluxo postal, constatou-se que o objeto foi extraviado/atrasado pela transportadora. Notifiquei a loja imediatamente via WhatsApp enviando o comprovante físico e o print do rastreamento. No entanto, a empresa está em silêncio absoluto há mais de 24 horas, recusando-se a dar suporte ou processar meu estorno.Perante o Artigo 49 e Artigo 14 do CDC, o risco do transporte de retorno em caso de devolução legal não pode ser repassado ao consumidor. Eu cumpri integralmente a minha obrigação ao despachar o produto exatamente para o endereço fornecido pela loja. Exijo o estorno imediato do valor integral do produto (R$ 672,56) bem como o reembolso do valor que fui forçado a pagar pelo frete (R$ 33,40), totalizando R$ 705,96. Já acionei também os órgãos de defesa do consumidor contra a transportadora e, caso a loja persista em reter meu dinheiro, tomarei as medidas cíveis cabíveis.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. 011 Camisetas respondeu

    06/10/2026 às 15:28

    Olá! Entramos em contato com o cliente para tratar e solucionar a situação apresentada.

    Em relação ao valor de R$ 33,40 referente ao frete de devolução, que havia sido pago pelo próprio cliente, já realizamos o ressarcimento via Pix, e o comprovante foi encaminhado.

    Quanto ao valor da compra, verificamos que foi aberta uma contestação/chargeback junto à instituição financeira, e o valor da compra já foi devolvido ao cliente por meio desse procedimento.

    Dessa forma, neste momento, o cliente já recebeu tanto o valor da compra através da contestação bancária quanto o ressarcimento do frete de R$ 33,40 realizado diretamente por nossa empresa.

    Lamentamos os transtornos ocorridos durante o processo de devolução e reforçamos que buscamos solucionar a situação assim que tivemos conhecimento de todos os fatos.

    Permanecemos à disposição caso seja necessário qualquer esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe 011