O que aconteceu
Realizei uma compra na 3D Prime Soluções em Impressão 3D, *****, com envio por SEDEX, justamente porque precisava receber os produtos com rapidez para utilização no meu trabalho.
O objeto, código de rastreamento *****, foi postado em 18/09/2026. Desde então, o rastreamento ficou praticamente parado, constando transferência entre unidades, sem que a encomenda chegasse ao destino.
Entrei em contato diversas vezes com a 3D Prime informando que a situação estava prejudicando meus pedidos e minha produção. Inicialmente fui informado de que o atraso estaria relacionado à greve dos Correios. A empresa afirmou que abriria uma ocorrência para tentar priorizar a entrega.
No dia 23/09, fui informado de que o chamado havia sido aberto, mas que ainda não havia retorno dos Correios. No dia 25/09, novamente não havia solução. Posteriormente, a 3D Prime informou que os Correios estariam agilizando a entrega e que o pedido seria entregue até o final da semana.
A entrega novamente não ocorreu.
Inclusive, fui pessoalmente aos Correios tentando descobrir onde a encomenda estava para verificar se seria possível retirá-la, mas nem mesmo eles conseguiram informar onde o objeto se encontrava.
Estamos em 02/10/2026. Portanto, já se passaram 14 dias desde a postagem de um pedido enviado por SEDEX, e continuo sem os produtos e sem uma solução efetiva.
Desde o início deixei claro que precisava desses materiais com urgência, pois são utilizados na minha atividade profissional. Cheguei a solicitar uma alternativa de envio, inclusive por motoboy. A solução apresentada pela empresa foi que eu realizasse uma nova compra para retirada e aguardasse posteriormente o estorno da mercadoria extraviada/atrasada. Essa alternativa não resolve o problema, pois exigiria que eu desembolsasse novamente por produtos que já paguei e ainda não recebi.
Diante de todo o tempo transcorrido e das sucessivas tentativas sem solução, não tenho mais interesse em aguardar a entrega.
Solicito o cancelamento imediato do ***** e o estorno integral do valor pago, pelo mesmo meio utilizado no pagamento, sem que eu tenha que aguardar por prazo indeterminado até que a transportadora localize ou devolva a mercadoria à empresa.
Caso a encomenda venha a ser localizada posteriormente, a própria empresa poderá providenciar junto aos Correios a interrupção/devolução do objeto.
Tenho todo o histórico das conversas, rastreamento e tentativas de solução documentados.
Aguardo uma solução definitiva e o procedimento para estorno integral da compra.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
3D Prime respondeu
06/10/2026 às 14:42
Olá, Alisson. Esperamos que esteja bem!
Primeiramente, lamentamos imensamente por toda essa situação e pelos transtornos gerados na sua produção. Entendemos perfeitamente a sua frustração com a demora.
Conforme conversamos, o seu pedido foi postado rigorosamente no prazo via SEDEX. Infelizmente, enfrentamos instabilidades severas e atrasos generalizados na rede dos Correios nas últimas semanas devido à greve. Acompanhamos o seu caso de perto desde o início e abrimos chamados junto à transportadora para tentar acelerar a entrega, mas fomos limitados pelas respostas genéricas e pela falta de atualização no sistema deles.
Recebemos a atualização da entrega hoje por parte dos Correios, constando que a mercadoria foi entregue na data de hoje (06/10), às 13:30h. Enviamos uma mensagem para o seu celular solicitando a sua confirmação.
Ficamos totalmente à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe 3D Prime