NÃO USEM 99, USEM UBER É MAIS SEGURO! MOTORISTA DA 99 ME COBROU R$ ******* POR UMA VIAGEM DE R$ 8,24. A 99 DIZ QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE DE ME RESSARCIR

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

19/03/2021 às 13:39

ID: 121259145

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Na noite de sexta feira, 05/03/*******, as 21h57, começou uma corrida que solicitei através do app 99, com solicitação do pagamento na maquininha de débito. Ao final, ao encerrar a viagem o motorista digitou o valor em seu celular, e solicitou minha senha na maquininha de débito do Mercado Pago. Observei que a tela da maquininha estava com a luz tão reduzida, que não conseguia enxergar o valor. Desse modo, digitei a senha. Nessa primeira tentativa, não deu certo, mas não enxerguei o motivo. Então, novamente, ele digitou no app, no celular dele, o valor e me solicitou a senha na maquininha. Digitei, e dessa vez, a compra foi aprovada. Desci do carro, avaliei a corrida enquanto entrava em minha casa. Quando já estava dentro de casa, acessei meu app do banco para conferir o extrato e observei o débito de R$ *******, e não de R$ 8,24. O RECIBO ENVIADO POR VOCÊS DA 99, MOSTRA QUE ERA R$ 8,https://******* em contato com a 99, e vocês me jogaram para o Mercado Pago, e a Mercado Pago me joga pra vocês. No dia 05/03/*******, fiz apenas duas transações na minha conta, que são duas viagens que fiz com a 99. Uma no valor de R$ 7,70, devidamente debitado pela motorista, da viagem que fui de casa para meu trabalho, e a segunda viagem no valor de R$ *******, valor cobrado indevidamente, pois deveria ser de R$ 8,24, conforme recibo em anexo. Esclareço que busquei contato com o motorista através da 99, VÁRIAS VEZES, mas sem sucesso. Na última tentativa a atendente me informou que ao ligar para o motorista a chamada ia diretamente para a caixa postal, que o celular dele poderia estar desligado, e disse também que ele não respondeu a nenhuma das notificações feitas por vocês. Eu fui induzida a erro. Como o motorista (Editado pelo ReclameAQUI) não responde a 99, não sei dizer se o valor foi lançado por engano, ou se foi de má-fé. Seguem os comprovantes em anexo.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2021 às 11:27

Olá, Lana. Esperamos que esteja bem.

Agradecemos o seu contato e sentimos muito que tenha passado por essa situação. Repudiamos todo tipo de má conduta praticado por nossos motoristas parceiros. Trabalhamos diariamente para evitá-los e, para proporcionar principalmente segurança e conforto em nossos serviços.

Conforme conversamos nas mensagens privadas, possuímos diferentes formas de entrar em contato com o motorista parceiro e assim que houver retorno posicionaremos.

Salientamos que os motoristas parceiros são autônomos e responsáveis exclusivos pelos serviços que prestam. Além disso, considerando que seu pagamento foi escolhido para ser realizado dentro do carro, seja dinheiro ou máquina de cartão, não temos como realizar um reembolso do valor cobrado a mais, pois só temos visibilidade e acesso as quantias pagas através do aplicativo.

Mais uma vez lamentamos por todo o transtorno e continuamos à disposição.

Atenciosamente,

Renata,
Equipe 99

Consideração final do consumidor

22/03/2021 às 09:24

EU NÃO TO BEM. UM MOTORISTA DE VOCÊS LEVOU R$ ******* DA MINHA CONTA. VOCÊS SÃO IRRESPONSÁVEIS. DIZEM QUE O MOTORISTA É VERIFICADO, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER QUE TIPO DE VERIFICAÇÃO E SEGURANÇA É ESSA. JÁ ESTOU DIZENDO PARA AS PESSOAS NÃO USAREM.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1