Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/03/2025 às 11:06

ID: 212868433

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Há uma diferença entre ser um aplicativo tecnológico e um aplicativo que não tem completo contato com o cliente. A , depois que eu perdi meu celular no carro, não deu nenhuma chance para conseguir contatar o motorista. Nem entrar no aplicativo pois necessita de autenticação.
Por isso estou fazendo esta reclamação. A postura da com o cliente é inaceitável e isso tem que ser reportado.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 15:42

Olá, Marcello!

Agradecemos o contato e esperamos que esteja bem.

Esclarecemos que os motoristas parceiros trabalham na plataforma de forma autônoma e são exclusivamente responsáveis pelos serviços prestados.

Em casos semelhantes ao que aconteceu, intermediamos a comunicação entre vocês para que seja solucionado da melhor maneira possível. Dessa forma, geramos um telefone para contato e ficará disponível por 72 horas a partir da criação.

Esse número foi enviado de forma privada para o e-mail que você cadastrou no Reclame Aqui. Lembrando que o número que nos informou é o único que poderá utilizar para falar com ele, outros números não funcionarão.

É importante salientar que não é possível documentarmos itens que fazem parte das viagens, dessa forma, não nos responsabilizamos por objetos deixados na mesma.

Sabemos que essas eventualidades podem ocorrer em nosso dia a dia e ressaltamos a importância de sempre checar os bancos e porta-malas antes de seu desembarque, para minimizar esse tipo de ocorrência.

Como o motorista está em seu horário de trabalho e existe uma alta demanda de passageiros, precisamos contar com a possibilidade do mesmo não ter localizado o objeto.

Atenciosamente,

Flávia
Equipe 99App

Réplica do consumidor

31/03/2025 às 21:57

É possível inventar várias desculpas para não incluir suporte a um problema que me afetou imensamente. Mas dizer que não é possível documentar itens que fazem parte da viagem me faz pensar que as respostas do 99 são geradas colocando um prompt em algum AI e passando para ele responder pela 99.
É impossível que o celular que fez o pedido não esteja dentro do carro durante a viagem porque todo passageiro checa o carro pelo celular antes de entrar.
Reforçando, vi o celular se mexendo na direção do carro do motorista, sei que estava com ele, depois que tocou simplesmente seguiu a viagem até que pudesse tirar o chip mais a frente pouco antes de meu celular tocar pela segunda vez.
Para mim a resposta da 99 com relação ao problema de um cliente equivale a "isso não é problema meu", sendo que claramente eu poderia ter contatado o motorista em minutos se eu pudesse logar na 99 sem meu celular, ou se houvesse qualquer número de contato da 99 ou suporte!

Réplica da empresa

01/05/2025 às 17:16

Olá, Marcello!

Agradecemos o contato e esperamos que esteja bem.

Esclarecemos que os motoristas parceiros trabalham na plataforma de forma autônoma e são exclusivamente responsáveis pelos serviços prestados.

É importante salientar que não é possível documentarmos itens que fazem parte das viagens, dessa forma, não nos responsabilizamos por objetos deixados na mesma.

Sabemos que essas eventualidades podem ocorrer em nosso dia a dia e ressaltamos a importância de sempre checar os bancos e porta-malas antes de seu desembarque, para minimizar esse tipo de ocorrência.

Como o motorista está em seu horário de trabalho e existe uma alta demanda de passageiros, precisamos contar com a possibilidade do mesmo não ter localizado o objeto.

Atenciosamente,

Flávia
Equipe 99App

Consideração final do consumidor

13/05/2025 às 23:04

Descobri que o atendimento da 99 existe somente pelo Reclame aqui. Mas é igualmente inútil para a resolução problemas como um celular deixado no carro.

Minha visão da 99 atual é: Uber ruim que você pega por que as vezes está mais em conta.
Queria que fosse mais que isso porque a 99 é da DIDI e adoro a DIDI, mas é só isso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2