Falha nos sensores do Libre, Abbott não quer substituir!

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Faço uso do FreeStyle Libre desde que ele foi lançado no Brasil. No meu blog tenho inúmeros posts falando sobre minha experiência com o uso do sensor, e relatando inclusive problemas de sensores com medições erradas. Até pouco tempo atrás, a Abbott realizava as trocas dos sensores defeituosos sem custo adicional e sem "criar muito caso", mas não é mais assim!
Durante o carnaval, o sensor que eu estava usando começou a apresentar leituras incorretas comparando com as medições com o OneTouch da J&J (tenho as fotos pra comprovar). Eu estava em um local sem telefone e sem sinal de celular, literalmente no meio do mato, portanto, não pude entrar em contato com a Abbott naquele momento para reportar o ocorrido. Felizmente levei um sensor reserva, portanto, removi (e guardei) o sensor defeituoso e apliquei um novo. Hoje, quarta-feira, entrei em contato com a Abbott para reportar o ocorrido, e eles se negaram a substituir o sensor pelo fato de eu ter removido o sensor defeituoso do braço, o que iria contra a orientação deles. Ora, quer dizer então que eu deveria ficar com dois sensores no braço, sendo que apenas um deles estaria funcionando, até conseguir falar com a Abbott? A troco do que? É o cúmulo da falta de bom senso da empresa. Além de todo o stress que um sensor defeituoso gera no paciente, a empresa agora se exime da responsabilidade da troca com justificativas ridículas. Vale lembrar também que o atendimento da Abbott não funciona nos 24x7, portanto, pedir que o paciente mantenha o sensor defeituoso no braço sem oferecer um canal de contato 24x7 é ainda mais absurdo. Espero que a empresa reverta esse posicionamento. Já não bastasse a quantidade de sensores com defeito, criar ainda mais dificuldade para "amenizar" uma situação provocada pela não acuracidade do seu produto parece ser uma ótima forma de perder clientes. Lamentável o tratamento que a empresa está dando a seus clientes.

26/02/2020 às 13:47

Prezado Sr Carlos,

Conforme contato telefônico, esclarecemos as dúvidas pertinentes às questões postadas e tomamos as providências necessárias.

Esperamos ter atendido a sua solicitação e lamentamos por eventuais inconvenientes.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Central de Relacionamento com o Cliente
0800 703 0128 - segunda a sexta-feira - 8h às 20h (exceto feriados)
diabetesbr@abbott.com
Abbott FreeStyle

26/02/2020 às 13:58

A empresa aceitou substituir o sensor defeituoso, mas manteve a orientação de que não se deve remover o sensor do braço antes de falar com eles. Isso significa que, dependendo de quando o sensor pifa, terei que ficar por horas ou dias com um sensor que não funciona, e não poderei substitui-lo por um novo, me obrigando a fazer as medições furando o dedo! A empresa deveria rever essa política, pois está prejudicando o cliente por dois motivos que são de inteira responsabilidade da empresa: 1) falha nos sensores e 2) não oferecer SAC 24x7. Já não bastasse o estresse que passamos quando um sensor dá defeito, agora também temos que nos estressar com o atendimento da empresa.

Está com problemas com Abbott FreeStyle?