Falha nos sensores do Libre, Abbott não quer substituir!

Faço uso do FreeStyle Libre desde que ele foi lançado no Brasil. No meu blog tenho inúmeros posts falando sobre minha experiência com o uso do sensor, e relatando inclusive problemas de sensores com medições erradas. Até pouco tempo atrás, a Abbott realizava as trocas dos sensores defeituosos sem custo adicional e sem "criar muito caso", mas não é mais assim!
Durante o carnaval, o sensor que eu estava usando começou a apresentar leituras incorretas comparando com as medições com o OneTouch da J&J (tenho as fotos pra comprovar). Eu estava em um local sem telefone e sem sinal de celular, literalmente no meio do mato, portanto, não pude entrar em contato com a Abbott naquele momento para reportar o ocorrido. Felizmente levei um sensor reserva, portanto, removi (e guardei) o sensor defeituoso e apliquei um novo. Hoje, quarta-feira, entrei em contato com a Abbott para reportar o ocorrido, e eles se negaram a substituir o sensor pelo fato de eu ter removido o sensor defeituoso do braço, o que iria contra a orientação deles. Ora, quer dizer então que eu deveria ficar com dois sensores no braço, sendo que apenas um deles estaria funcionando, até conseguir falar com a Abbott? A troco do que? É o cúmulo da falta de bom senso da empresa. Além de todo o stress que um sensor defeituoso gera no paciente, a empresa agora se exime da responsabilidade da troca com justificativas ridículas. Vale lembrar também que o atendimento da Abbott não funciona nos 24x7, portanto, pedir que o paciente mantenha o sensor defeituoso no braço sem oferecer um canal de contato 24x7 é ainda mais absurdo. Espero que a empresa reverta esse posicionamento. Já não bastasse a quantidade de sensores com defeito, criar ainda mais dificuldade para "amenizar" uma situação provocada pela não acuracidade do seu produto parece ser uma ótima forma de perder clientes. Lamentável o tratamento que a empresa está dando a seus clientes.

26/02/2020 às 13:47

Prezado Sr Carlos,

Conforme contato telefônico, esclarecemos as dúvidas pertinentes às questões postadas e tomamos as providências necessárias.

Esperamos ter atendido a sua solicitação e lamentamos por eventuais inconvenientes.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Central de Relacionamento com o Cliente
0800 703 0128 - segunda a sexta-feira - 8h às 20h (exceto feriados)
diabetesbr@abbott.com
Abbott FreeStyle

26/02/2020 às 13:58

A empresa aceitou substituir o sensor defeituoso, mas manteve a orientação de que não se deve remover o sensor do braço antes de falar com eles. Isso significa que, dependendo de quando o sensor pifa, terei que ficar por horas ou dias com um sensor que não funciona, e não poderei substitui-lo por um novo, me obrigando a fazer as medições furando o dedo! A empresa deveria rever essa política, pois está prejudicando o cliente por dois motivos que são de inteira responsabilidade da empresa: 1) falha nos sensores e 2) não oferecer SAC 24x7. Já não bastasse o estresse que passamos quando um sensor dá defeito, agora também temos que nos estressar com o atendimento da empresa.

Está com problemas com Abbott FreeStyle?