Nome negativado e cobrança indevida

Em réplica
Fortaleza - CE
30/06/2026 às 12:13
ID: 252690567
Estou recebendo cobranças desse clube de benefícios na qual informa que meu nome está negativado por essa empresa. Utilizei por anos e não tive problemas, porém quando enfim necessitei do socorro não me foi possível por erro no pagamento, então tive um prejuízo acima de R$30.000 no qual tive que arcar porque me encontrava sem cobertura, então como fui informada que não teria nenhum tipo de fidelidade e poderia ser interrompido a qualquer momento. Solicito que retirem essa dívida, pois nem carro possuo mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2026 às 13:57
Olá Sandra, o Clube Abraço trabalha com transparência junto aos seus associados e nenhuma medida é tomada sem a devida comunicação com os mesmos. Temos aqui o histórico de várias tentativas de contato com você para informar do débido conosco, porém, não houve retorno em nenhum desses contatos por sua parte.
Sobre a questão da fidelidade mencionada, está correta, a filiação/cobertura pode ser interrompida a qualquer momento, desde que devidamente comunicada pelo associado e sem ônus para o mesmo pelo cancelamento, respeitando as regras de nosso regulamento. Porém, como é de conhecimento amplo sobre o sistema de cobrança das Associações de Proteção Patrimonial Mutualista, seu boleto que não foi pago, referia-se ao período em que o veículo estava coberto, por ser uma cobrança "pós-paga", ou seja, é referente ao período de cobertura no mês anterior.
E para que os associados adimplentes não fiquem prejudicados pela inadimplência de alguns associados, buscamos contato com esses para que sanem seus debitos conosco e não havendo êxito, nos colocamos no direito de acionar os serviços de proteção ao crédito, também claramente disposto em nosso regulamento.
Surgindo mais dúvidas, estamos á disposição para esclarecimentos.
Réplica do consumidor
30/06/2026 às 14:06
Ok. Também tenho registros que respondí informando que não tenho nenhuma dívida com essa empresa e nem o carro tenho mais. Se eu pagar vão ressarcir o prejuízo que tive? Acredito que não. Hoje me encontro sem veículo e quando precisei de cobertura me foi negada, portanto não tenho como fazer nenhum pagamento. Ainda me encontro pagando dívidas do sinistro de abril de 2025 que tive que parcelar. Solicito, portanto, que retirem meu nome do SPC, ou então vou ter que buscar outras formas para resolução, pois está me trazendo prejuízos na busca de possíveis créditos que posso precisar.