O que aconteceu
**Solução solicitada:**
Solicito que a ACQUA X DO BRASIL:
* revise imediatamente as leituras dos hidrômetros referentes ao mês de agosto;
* corrija eventuais erros identificados;
* refaça o cálculo do consumo e do faturamento, se necessário;
* devolva ou compense qualquer valor cobrado indevidamente;
* informe formalmente o resultado da conferência e a correção realizada.
**Quero que a situação seja regularizada com base na leitura real dos hidrômetros e que qualquer diferença decorrente de erro de leitura seja corrigida.**
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
AcquaX do Brasil respondeu
17/09/2026 às 11:39
Prezado(a) Sr. Jussinaldo ,
Recebemos sua manifestação e estamos inteiramente à disposição para realizar a conferência solicitada.
Entretanto, verificamos que a reclamação foi registrada sem qualquer identificação do condomínio, bloco, unidade ou titular, e também não foram informadas as leituras que estão sendo questionadas. Dessa forma, neste momento, não temos elementos que permitam localizar a unidade e realizar a análise técnica da medição referente ao mês de agosto.
Para que possamos verificar o caso de forma objetiva e apresentar uma resposta conclusiva, pedimos, por gentileza, que nos informe:
Nome do condomínio;
Bloco/Torre, se houver;
Número da unidade;
Nome do responsável pela unidade.
As informações podem ser encaminhadas diretamente pelo nosso WhatsApp *****, mencionando que o contato se refere a esta manifestação registrada no Reclame Aqui.
Assim que identificarmos a unidade, poderemos conferir a leitura anterior, a leitura atual, o consumo apurado, os registros disponíveis e o histórico da unidade, verificando objetivamente se existe ou não qualquer divergência.
A Acquax trabalha com rastreabilidade das medições e não se opõe à conferência de qualquer leitura. Caso seja efetivamente identificada alguma inconsistência de responsabilidade da empresa, serão adotados os procedimentos cabíveis para sua regularização.
Da mesma forma, caso a conferência demonstre que a leitura está correta, apresentaremos ao morador os respectivos registros e esclarecimentos.
Nosso interesse é justamente analisar a situação com base nos dados reais do hidrômetro e fornecer uma resposta técnica, transparente e documentada.
Aguardamos apenas a identificação da unidade para prosseguirmos imediatamente com a análise. Vamos mandar mensagem para o senhor !
Atenciosamente,
ACQUAX DO BRASIL