O que aconteceu
Entro em contato para formalizar o desrespeito com os passageiros pela empresa Air France.
Cheguei em Guarulhos no vôo vindo de Paris (AF0460) no dia 24/10. Ao aguardar para coletar minha bagagem, tive o desprazer de não recebê-la, assim como mais algumas dezenas de pessoas do mesmo vôo.
Ao solicitar ajuda no atendimento (1 pessoa apenas atendendo, colocando em risco perda de conexão) fui informado que minha bagagem havia ficado em Paris. Não consigo entender tamanha desorganização de uma empresa do tamanho da Air France em não realizar o carregamento de bagagens de quem está no vôo. Enfim, fui informado de que minha bagagem seria enviada no vôo do dia 25/10 e hoje (26/10) a receberia em meu domicílio.
Nenhum contato a mais foi realizado, enviei e-mail, não obtive resposta. Fiz ligação para central de atendimento e nem sabem se a bagagem chegou no vôo prometido de ontem (25/10).
Não consigo imaginar maior desprezo possível de uma empresa com relação aos seus clientes. Situação passa de contragedora para falta de respeito ao consumidor da firma mais grave possível. Viajar e não saber se terá sua bagagem de volta, aquela mesma que deveria ter vindo junto ao passageiro no mesmo vôo.
Deixo aqui meu sincero repúdio ao serviço prestado. E aguardo contato, bem como solução ágil sobre o ocorrido.