Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campo Grande - MS

18/09/2023 às 22:06

ID: 172296001

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma caixa de som na "Electronic discount worldwide Store" em 22/2/23, cuja descrição, traduzida automaticamente no site da AliExpress, continha as seguintes informações: "jbl xtreme 3 alto-falante bluetooth à prova dwireless água sem fio bluetooth alto-falante portátil subwoofer reverso carregamento".

Valor: R$*******,16

Após comparar as características da caixa com as informações disponíveis no menu Suporte > Compre Original do site da JBL https://********abry18*_ga*NDM4ODcxMTU3LjE2NzYyNDk3NjI.*_ga_4BWHVJTH2Z*MTY5NTA4MTE2MS40LjEuMTY5NTA4MjUwMy4wLjAuMA.), ficou claro que eu havia adquirido uma caixa falsificada. Segue abaixo algumas das diferenças entre a minha caixa e
uma JBL Boombox 3 original (veja também fotos da minha caixa em anexo):

1. O logotipo do corpo da minha caixa foi feito com um adesivo (em vez de alto-relevo); este adesivo já estava até um pouco destacado quando eu recebi o produto;
2. Minha caixa pesa 600g (em vez de 800g);
3. A aba da caixa de som da minha caixa não possui logotipos e tampouco o número de série (a original possui ambos);
4. A bateria da minha caixa carrega em apenas em 30m! (em vez de 6 ou mais horas) e dura cerca de 2h (em vez de 24h);
5. A qualidade do som da minha caixa é ruim.

Sem perceber que eu tinha o prazo de 15 dias para realizar a devolução e solicitar o reembolso, enviei no dia 16/9/23 uma mensagem para o vendedor, que me disse o seguinte:

Hello, dear friends, our products are purchased from regular channels, to ensure the quality of products, please rest assured

Em tradução livre: Olá, queridos amigos, nossos produtos são adquiridos em canais regulares, para garantir a qualidade dos produtos, fiquem tranquilos

É importante ressaltar aqui que nunca mais comprarei nada no AliExpress e aconselhei meus amigos e familiares a fazerem o mesmo. O barato saiu caro. Espero que muitas pessoas leiam este texto.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2023 às 08:29

Olá, Nelson, tudo bem?

Desde já, pedimos desculpas pelo atraso em te responder, estávamos enfrentando alguns problemas técnicos em nosso sistema, mas não se preocupe porque estamos aqui e dedicaremos o máximo de atenção a seu caso.

Conforme informado por e-mail, gostaríamos de lembrar que seu caso foi direcionado para nosso equipe especialista, está sendo avaliado e passaremos novas informações assim que possível.

Nossa equipe está empenhada em solucionar o seu caso da melhor maneira possível. Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade adicional.

Atenciosamente,
Equipe AliExpress

Consideração final do consumidor

23/12/2023 às 11:09

Em resumo:

1. Comprei uma caixa de som com a seguinte especificação JBL Xtreme 3 Bluetooth (Loja Electronic discount worldwide Store).
2. Ao recebê-la, notei que ela é falsificada.
3. Fiz uma reclamação com base em imagens e informações que comprovavam a falsificação, e solicitei reembolso.
4. O reembolso foi negado com base no argumento REFUND_TIME_EXCEED_LIMIT.

Então o consumidor - que geralmente é desprovido de conhecimentos técnicos sobre o produto adquirido - tem que descobrir se o produto é falso dentro de um prazo X para poder solicitar o reembolso.

Espero esta mensagem seja lida pelo maior número de pessoas possível, para que não cometam o mesmo erro que eu, e valorizem o comércio brasileiro, comprando sempre de empresas confiáveis. A AliExpress definitivamente não é confiável.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0