Dificuldade em abrir disputa no Aliexpress para devolução de produto comprado via Magalu

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

02/12/2025 às 12:25

ID: 233469175

Fiz uma compra pela loja Magalu no Aliexpress, recebi o produto, porém quero devolver.
O direito de arrependimento para compras online permite ao consumidor desistir de uma compra em até 7 dias a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, sem precisar justificar o motivo.
Porém ao acessar a plataforma do Aliexpress para tentar abrir uma disputa, não consigo, a mensagem que fica é " O reembolso não pode ser processado agora.Desculpe, não é possível solicitar a devolução/reembolso deste pedido.Devoluções/reembolsos não podem ser solicitados antes de 7 dias do envio do(s) produto(s) pelo vendedor, ou enquanto o pacote estiver em trânsito. Caso haja problemas de entrega, entre em contato com o vendedor ou com o AliExpress."
Preciso de ajuda para poder abrir a disputa e fazer a devolução do produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/12/2025 às 09:00

Olá, Flavia.
Esperamos que esteja tudo bem com você.

Conforme conversamos no dia de hoje (08/12/*******), após nossa verificação, identificamos que os seus pedidos estão com uma disputa aberta e em andamento. Nesse momento, é importante acompanhar o processo até sua conclusão ou até o prazo de resposta definido se encerrar.

A disputa é um recurso seguro da nossa plataforma que promove um diálogo justo e transparente entre as partes. Durante o processo, tanto o comprador quanto o vendedor têm a oportunidade de apresentar suas evidências para análise, garantindo equilíbrio na tomada de decisão.

Seguimos acompanhando de perto o andamento da sua disputa, atuando com o suporte necessário e intermediando a avaliação das informações enviadas. Nosso objetivo é garantir uma análise justa e criteriosa. Enquanto isso, reforçamos que o valor da sua compra permanece protegido com o AliExpress e não é repassado ao vendedor durante o período de disputa.

Com relação ao seu ******* que ele se encontra na etapa de renegociação com o vendedor, o que é fundamental para a continuidade e encerramento adequado do processo. Essa fase permite que ambas as partes tentem chegar a um acordo antes da análise final da plataforma.

Lembramos que é responsabilidade do comprador concluir todas as etapas da disputa diretamente na plataforma, incluindo o envio de evidências e a participação ativa na renegociação. Somente após o cumprimento dessas etapas, a AliExpress poderá avaliar o caso e, se aplicável, prosseguir com o reembolso.

Ressaltamos que a AliExpress atua como intermediária entre compradores e vendedores e não pode processar reembolsos sem que todas as etapas obrigatórias do fluxo de disputa sejam cumpridas pelo usuário dentro da plataforma.

Seguimos à disposição para te apoiar no que for necessário. Caso a disputa venha a ser concluída e você deseje solicitar uma nova avaliação, é possível realizar um apelo diretamente na página da disputa, clicando em “Disputa concluída”.

Você também pode consultar nossos termos de uso aqui:
https://**************4/*******4.html

E, se preferir, fale com a gente via chat ou telefone acessando:
https://*******
(Basta clicar no balão no canto inferior direito da página.)

Conte conosco sempre que precisar.
Desejamos a você um excelente dia!

Atenciosamente,
Alice | Equipe AliExpress

Réplica do consumidor

17/12/2025 às 08:15

Bom dia!

O vendedor forneceu o código de postagem para ser gerado a etiqueta, O produto foi enviado pelo Correios gerando o código de rastreamento *****. Ao rastrear a entrega do produto já consta que foi entregue ao destinatário. Porém por 2 vezes o Aliexpress fez uma proposta de "sem reembolso", não informando o motivo desta decisão. Gostaria de saber o motivo de eu não ter direito ao reembolso.

Réplica do consumidor

23/12/2025 às 05:19

Hoje obtive retorno da disputa e o AliExpress informou que não tenho direito ao reembolso. Devolvi o produto pelos correios, foi entregue ao destinatário e não vou ter direito ao reembolso? Qual a justificativa? Irei continuar a pagar as parcelas do produto sem ter o produto? Eu quero o meu reembolso de forma integral