Estão se recusando a fazer o reembolso do valor, para a minha conta bancária.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/11/2024 às 21:29

ID: 201061327

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Infelizmente, estou tendo vários problemas com o Aliexpress , uma plataforma que eu utilizo a anose anos, como compradora, mas, que vem deixando muito a desejar ultimamente !

Tive um problema com a minha compra , numero do pedido: *******.4..3..*******. A importação não foi autorizada pela Alfandega e eu solicitei o reembolso do valor pago ao Aliexpress.

Como eu tinha o costume de comprar bastante na plataforma, sempre que ocorria alguma problema que eu tivesse que pedir o valor estornado eu sempre pedia o estorno em BONUS. Pois desta forma eu utilizava o valor comprando novamente no site.

Só que infelizmente, não seu explicar a razão, a maioria das minhas ultima compras, não estão sendo autorizadas pela Anvisa, que retêm o produto , para depois de todos os tramites, reenviar ao pais de origem ( ou seja, de volta para o vendedor )

Digo infelizmente, porque os produtos que compro, são usados para meu trabalho, e sempre comprei os mesmos produtos a anos no site. Os vendedores , dos quais eu compro, são honestos, enviam tudo direitinho, mas, infelizmente, não sei entender o motivo, os produtos não estão sendo autorizados a entrar no Brasil.

Sendo assim, como está ocorrendo com uma constância muito grande, eu estou tendo o mesmo problemas, com diversas compras que fiz na plataforma. Eu estou preferindo receber os reembolsos no método de pagamento original, pois , preferi dar um tempo de comprar na plataforma, para ver se esse problema para de acontecer, para que eu volte a comprar no Aliexpress .

Por isso no momento não é viável para mim, o reembolso em bônus para ser reutilizado na plataforma.

Referente a este pedido, eu fiz o pedido de reembolso no método de pagamento original e o Aliexpress, colocou o valor como bônus, para ser utilizado na plataforma, E eu não quero !

Eu quero o reembolso no método de pagamento original, que neste caso foi PIX . Então o valor tem que ser devolvido para minha conta corrente.

Infelizmente eu venho percebendo a a Empresa, já não está sendo tão confiável como antes, ficam enrolando para fazer reembolsos, ficam mandando o comprador tentar resolver com o vendedor, eu envio provas, como prints de rastreamento dos Correios e eles não aceitam. Fazem de tudo para enrolar, até que o comprador perca o prazo de se manifestar na disputa e assim ela é encerrada, prejudicando o comprador. Eu digo isso, porque já aconteceu algumas vezes comigo.

Não há necessidade da Plataforma agir desta forma, pois quando um produto é proibido de entrar no Brasil, ele é devolvido para o vendedor. O vendedor não fica no prejuízo.

Mas, movido pela pela ganancia, o Aliexpress, não quer perder a sua comissão e les@ o comprador.

Por essa razão, agora eu estou sendo totalmente cautelosa para não ser prejudicada por vocês. Estou filmando, printando, Fotografando, fazendo tudo que posso para me resguardar, e se, o Aliexpress tentar me prejudicar mais uma vez, eu irei para Justiça !

Eu filmei quando eu fiz o pedido de reembolso, justamente para provar tudo que estou dizendo aqui.

Se quiserem o vídeo, está a disposição !

Por favor, façam a devolução do valor para o método de pagamento original, sem enrolações, ou irei tomar as medidas cabíveis.

Aguardo e agradeço !

Compartilhe

Resposta da empresa

05/11/2024 às 10:50

Olá Claudia, tudo bem?

Me chamo Maria Fernanda e faço parte da equipe de atendimento do AliExpress no Reclame Aqui!!

Antes de qualquer outra coisa, pedimos desculpas diante de qualquer transtorno que tenha tido em sua experiência dentro da plataforma.

Pelo que analisamos, o reembolso deste pedido foi aceito dia 28/10/******* e como você comprou com bônus e só temos duas formas de reembolsar (por Bônus ou pela forma original de pagamento, porém no seu caso, a sua forma original foi Bônus), não temos como resgatar o valor, pois foi pago em bônus e reembolsado em bônus..🎉

Você também pode acompanhar o processo do reembolso clicando em: Minha conta > Meus pedidos > Informações de reembolso

Espero que tenha conseguido esclarecer suas dúvidas. Agradeço muito pela sua compreensão e paciência, que são muito apreciadas. Esperamos que você tenha uma ótima experiência de compra no AliExpress e, sempre que precisar, pode nos contatar nos nossos canais de suporte.

Quanto ao nosso atendimento, em breve você receberá uma solicitação de feedback. Sua avaliação é fundamental para o meu desenvolvimento, e ficaria imensamente grato se pudesse dedicar um momento para compartilhar sua experiência. Seu feedback tem um impacto significativo e é muitíssimo valorizado.🙏

Atenciosamente,
Equipe AliExpress

Réplica do consumidor

07/11/2024 às 15:34

Eu Comprei por Bonus, por alguma compra que deu errado e eu optei o reembolso por bonus. mas, o bonus é meu dinheiro ! Não sou obrigada a ficar com o meu dinheiro preso na plataforma, se eu não tenho intenções de fazer compras agora. Vou ler as regras da plataforma e se esse detalhe não estiver claro para o consumidor > Vou entrar na Justiça ok !

Réplica do consumidor

07/11/2024 às 15:54

Olha ! Acabei de conversar com um Advogado.

Estou tentando resolver da melhor forma possível ! Eu só quero o que é meu direito, ou seja, meu dinheiro de volta .

Se eu paguei esta compra, através de bônus, foi porque eu escolhi receber o reembolso de uma compra anterior, que deu probelma e eu não recebi .

Então eu aceitei receber o estorno através de bonus, para que eu reutilizasse o valor na plataforma ao invés de receber em minha conta bancaria.

O Bonus na verdade é O MEU DINHEIRO ! Vocês estão agindo como se o bonus, fosse um cupom de compra grátis que eu ganhei do site rs.

Alias o termo Bonus é muito mal aplicado, na verdade ele não tem nada de bonus, ele é um saldo que o cliente mantem na plataforma.

A partir do momento q

Réplica do consumidor

07/11/2024 às 16:14

Olha ! Acabei de conversar com um Advogado.



Estou tentando resolver da melhor forma possível ! Eu só quero o que é meu direito, ou seja, meu dinheiro de volta .

Se eu paguei esta compra, através de bônus, foi porque eu escolhi receber o reembolso de uma compra anterior, que deu probelma e eu não recebi .

Então eu aceitei receber o estorno através de bonus, para que eu reutilizasse o valor na plataforma ao invés de receber em minha conta bancaria.

O Bonus na verdade é O MEU DINHEIRO ! Vocês estão agindo como se o bonus, fosse um cupom de compra grátis que eu ganhei do site rs.

Alias o termo Bonus é muito mal aplicado, na verdade ele não tem nada de bonus, ele é um saldo que o cliente mantem na plataforma.

A partir do momento que eu fiz uma nova compra, esse saldo era o MEU DINHEIRO, que infelizmente, mais uma vez a compra deu problema e eu não recebi o produto. Então eu tenho o direito por optar a receber novamente o valor do estorno da forma que eu quiser receber e não da forma que o Aliexpress me obriga a fazer. Não sou obrigada a utilizar o meu dinheiro novamente em comprar na plataforma do Alieexpress.
Até porque diante te tantos problemas que estou tendo com o Aliexpress, eu não pretendo voltar a comprar, nunca mais na plataforma! Pois, ela não é mais confiável. O ALIEXPORESS ESTA SE TORNMANDOP DESONESTO, TENDENCIOSO A [Editado pelo Reclame Aqui] O CLINETE.

Estou pedindo pela ultima vez que devolvam o meu dinheiro para a minha conta bancaria.
O Aliepressa é uma empresa Chinesa, porém ela tem representantes no Brasil ( Alipay Brasil Meios de Pagamento LTDA e o Banco BTG Pactual S.A.)
Sendo assim, O Aliexpress deve seguir r os requisitos estabelecidos pela Legislação Brasileira e Codigo de defesa do Consumidor .

Quero resolver da melhor maneira possível, caso contrário, irei acionar as Empresas na Justiça.

Aguardo e agradeço !